Entenda o EaD da Unijuí - Unijuí

Entenda o EaD da Unijuí

Rotinas e processos cada vez mais acelerados têm levado profissionais e estudantes a buscarem pela Educação a Distância (EaD), para não deixar de lado a qualificação, a atualização profissional e todas as oportunidades que o Ensino Superior oferece. A necessidade de uma maior escolaridade se mostra ainda mais forte em momentos de crises, em que profissionais precisam disputar para se manterem ativos, em um mercado de trabalho extremamente competitivo.

Referência no ensino presencial, a Unijuí também conta com 14 polos EaD no Rio Grande do Sul e oferece 16 opções de cursos superiores, entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos, além de Pós-Graduação e Educação Profissional. A qualidade e o comprometimento da Universidade com o conhecimento científico, a inovação, projetos de pesquisa e extensão e a proximidade com o mercado de trabalho, se mantém nas duas modalidades.

Os materiais utilizados no EaD da Unijuí estão em constante atualização, pois são elaborados pelos docentes que atuam nos cursos presenciais da Universidade, 95% deles, mestres e doutores. Com um ambiente virtual de aprendizado interativo e materiais dinâmicos, que facilitam a aprendizagem. O diploma para cursos presenciais e EaD possuem a mesma validade, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e conceito 4 na avaliação do MEC (em uma escala de 1 a 5). Além disso, os estudantes têm acesso à estrutura e todos os diferenciais da Universidade, como bolsas, financiamentos, estágios e programas de intercâmbio.

Quando o Ensino Superior vai até o estudante, proporciona mais autonomia, flexibilidade e também diferenciais, como explica o coordenador do EaD da Unijuí, professor Luciano Zamberlan. “O estudante do EaD desenvolve habilidades que o mercado de trabalho valoriza muito, como a facilidade para manter o foco, a autonomia intelectual, a organização, a disciplina e a motivação para prosseguir estudando e alcançar os objetivo e as metas pessoais e profissionais”, afirma o docente.

Como Ingressar no EaD da Unijuí

Os candidatos têm até o dia 25 de fevereiro para realizar sua inscrição em qualquer curso de licenciatura, bacharelado ou tecnólogo. O ingresso pode ser por meio do vestibular, optando por agendar uma prova online, somente redação; utilizando a nota do Enem, a partir de 2010; ou utilizando a nota de sua redação, realizada em vestibulares da unijuí, a partir de 2005.

Nas opções do Extravestibular, o candidato com Ensino Superior pode apresentar seu diploma de conclusão; com a transferência externa, estudantes de outras instituições podem transferir seu curso para o EaD da Unijuí; na transferência interna, matriculados podem optar pela transferência de curso; e no reingresso, acadêmicos que interromperam os estudos podem retornar para o mesmo curso ou solicitar transferência de curso.

Acesse o site para saber mais: https://www.unijui.edu.br/ead