Unijuí volta às aulas com curso de Medicina na segunda-feira - Unijuí

Unijuí volta às aulas com curso de Medicina na segunda-feira

Demais acadêmicos serão recebidos na semana seguinte, no dia 21 de fevereiro

Vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, em entrevista à Rádio Unijuí FM

A Unijuí prepara-se para iniciar mais um ano letivo na próxima segunda-feira, dia 14 de fevereiro, quando serão recepcionados os estudantes de Medicina. Enquanto que a primeira turma do curso, que ingressou em 2019, caminha para o 7º semestre, 40 estudantes iniciam a jornada no curso. Na semana seguinte, no dia 21 de fevereiro, os demais acadêmicos iniciam suas aulas nos quatro campi da Universidade - Ijuí, Santa Rosa, Três Passos e Panambi.

“Depois de dois anos de várias mudanças na área da educação e na Universidade, ficamos felizes em poder retornar à presencialidade, começando pelo curso de Medicina, que tem uma carga horária maior, e depois com nossos 30 cursos de graduação. Teremos 95% das disciplinas realizadas presencialmente e apenas algumas ofertadas de forma online”, explicou a vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, lembrando que a Unijuí vem participando de discussões com outras instituições, integrantes do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas - Comung, e todas decidiram voltar ao presencial, atendendo aos protocolos de segurança contra a covid-19.

“Vivemos um momento diferente. Estamos com grande parte da população vacinada e, embora tenhamos um expressivo número de casos positivos, a doença tem apresentado características mais leves. Não iremos nos descuidar. Vamos voltar à presencialidade, mas mantendo todas as medidas de segurança”, reforçou a vice-reitora.

Conforme consta na Nota Oficial nº 35, divulgada pela Fidene nesta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, é obrigatório o uso de máscara, bem ajustada, cobrindo nariz e boca. À comunidade acadêmica será disponibilizado álcool em gel e os ambientes, como salas de aulas, devem estar bem ventilados. Estudantes, professores, técnicos-administrativos e de apoio que apresentarem sintomas deverão apresentar atestado, permanecendo, então, em isolamento domiciliar.

“Estamos preparando momentos de recepção aos estudantes, entre os meses de fevereiro e março, em parceria com o Diretório Central de Estudantes (DCE). Estamos ansiosos para receber nossos acadêmicos e esperamos que 2022 seja de muito conhecimento, construção de novas amizades e vivências”, finalizou.