Unijuí conta com qualificação “Leitura em inglês para fins acadêmicos” - Unijuí

Unijuí conta com qualificação “Leitura em inglês para fins acadêmicos”

Com muitos textos científicos são publicados em língua inglesa, torna-se essencial aos estudantes e professores o conhecimento de estratégias que facilitem a leitura dos trabalhos acadêmicos.

Pensando nisso, a Unijuí oferece a qualificação profissional “Leitura em inglês para fins acadêmicos”, que tem o objetivo de propiciar uma formação leitora capaz de conduzir a um melhor desempenho na leitura de gêneros acadêmicos e preparar os participantes para provas de leitura em língua inglesa. O curso é destinado a estudantes de pós-graduação, professores universitários e demais profissionais que atuam no meio acadêmico.

A qualificação oportuniza a prática de uma visão de leitura integrada às práticas acadêmicas em seus contextos específicos de atuação. Dessa forma, o participante desenvolve estratégias de leitura em gêneros acadêmicos que são frequentemente utilizados nas comunidades disciplinares.

As inscrições para a qualificação estão abertas, podendo ser realizadas na página do curso até dia 10 de abril. As aulas ocorrem com atividades a distância, das 18h às 19h30, a partir do dia 29 de abril.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí