Rio Grande passa a contar com polo EaD da Unijuí - Unijuí

Rio Grande passa a contar com polo EaD da Unijuí

Inauguração aconteceu na noite de ontem, de forma virtual

Aconteceu na noite desta terça-feira, 8 de fevereiro, a inauguração de um novo polo de Ensino a Distância (EAD) da Unijuí na cidade de Rio Grande. A Universidade também está presente com a modalidade nos municípios de Ijuí, Santa Rosa, Três Passos, Panambi, Planalto, Tenente Portela, Horizontina, Palmeira das Missões, Uruguaiana, Agudo, Santa Maria, Rosário do Sul e Porto Alegre.

O evento de abertura, realizado de forma virtual e transmitido pelo canal da Unijuí no Youtube, contou com a presença do bacharel em Contabilidade e Música, administrador do Colégio Alternativo de Rio Grande, Victor Guedes, parceiro da Unijuí na implantação do polo. Em sua fala, ele destacou a alegria em poder firmar a parceria com a Universidade. “O Colégio tem quase 25 anos de história e, diante da preocupação que temos com a educação, nos alegra termos como parceira a Unijuí, uma instituição de gabarito, com know-how e grande importância no Estado”, disse.

Responsável pela palestra “Graduação e pós-graduação no ensino remoto: paradigmas e novos desafios”, o coordenador da modalidade EaD na Unijuí, professor Luciano Zamberlan, explicou que o ensino a distância conta com um processo de ensino-aprendizagem sólido e que vem, cada vez mais, ganhando adeptos em todo o País. “Muitas pessoas se questionavam se era possível aprender por meio da tecnologia, e a pandemia permitiu que as pessoas tivessem acesso ao ensino remoto, com essa experiência. Contando com mensalidades mais acessíveis, o EaD dá oportunidade para que muitas pessoas cursem o Ensino Superior, de uma forma flexível, conciliando o estudo ao trabalho, a outras atividades”, destacou o professor.

Hoje a Unijuí conta com a oferta de 15 cursos de graduação EaD: bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e Educação Física; licenciatura em Educação Física, História, Letras: Português e Pedagogia; e de tecnologia em Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais. Além destes, há cursos de qualificação e pós-graduação a distância.

As inscrições para o primeiro módulo de 2022 permanecem abertas até o dia 25 de fevereiro, em unijui.edu.br/ead, onde estão disponíveis mais informações.

Confira o evento na íntegra: