Abertas as inscrições para a especialização em Oncologia na Unijuí - Unijuí

Abertas as inscrições para a especialização em Oncologia na Unijuí

A oncologia é uma das áreas que mais demanda profissionais qualificados. Isso porque a incidência de câncer no mundo cresce em ritmo alarmante. Somente o Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), deverá registrar 625 mil novos casos para cada ano do triênio 2020/2022. Diante deste cenário, há a necessidade de profissionais qualificados para o atendimento do paciente e de sua família.

A Unijuí conta com a Pós-Graduação Lato Sensu em Oncologia, que visa a formação de profissionais de saúde com base em conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para o desenvolvimento técnico-científico, capacidade crítico-reflexiva e identificação dos impactos políticos, sociais e culturais do câncer.

Com inscrições abertas em unijui.edu.br/educacaocontinuada até o dia 1º de maio, o curso leva em conta a incidência, prevalência de câncer e a complexidade que envolve o cuidar o paciente. O país, apesar das elevadas taxas, ainda carece de profissionais com formação em oncologia clínica e são raras as opções de cursos na região macromissioneira do Estado.

Com 360 horas, a especialização prevê uma abordagem focada na promoção, prevenção, detecção precoce, assistência, informação e cuidados paliativos na área de oncologia, na perspectiva multidisciplinar, englobando a equipe e a família, tendo em vista que o tratamento da pessoa com câncer não está delimitado à esfera biológica do cuidar.

O curso tem previsão de início em 13 de maio, com a realização das aulas nas sextas-feiras à noite, das 19h às 22h30; e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

Para mais informações, acesse unijui.edu.br ou entre em contato pelo telefone (55) 3332-0553 ou pelo e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.