Pós-graduação e MBA: amplie competências e conhecimentos na Unijuí - Unijuí

Pós-graduação e MBA: amplie competências e conhecimentos na Unijuí

Concluída a graduação, tendo ou não experiência no mercado de trabalho, muitos profissionais procuram se destacar em suas áreas por meio de uma especialização. Mais do que qualificar, o curso permite a conquista de melhores vagas de emprego ou a ascensão nas empresas em que trabalham. A grande dúvida é: melhor cursar uma pós-graduação ou um MBA - Master Business Administration?

“Pós-graduações e MBAs são cursos lato sensu e ambos focados em ampliar as competências e conhecimentos para a atuação no mercado de trabalho. A diferença é que o MBA é uma pós-graduação lato sensu voltada para a área empresarial e de negócios, enquanto que as especializações são das mais diversas áreas e podem exigir formação superior específica para realizar o curso, ainda que isso não seja uma regra”, explicou o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, professor Fernando Jaime González.

Como recorda o professor, realizar cursos de especialização, de pós-graduação ou MBA, aumenta significativamente as chances de alcançar uma melhor posição nas empresas e, consequentemente, salários mais altos. Tanto que é frequente que alunos das especializações melhorem a remuneração ainda durante o curso.

“Os cursos lato sensu em instituições como a Unijuí enriquecem o networking. Significa dizer que, durante o curso, a partir de dinâmicas específicas que incentivam o trabalho em equipe e a inovação, o estudante conhece mais pessoas que têm interesses comuns e transitam no respectivo campo profissional, permitindo a troca de experiências, indicações e informações sobre vagas de emprego, oportunidades de mercado e negócios”, completa o vice-reitor.

Para quem deseja alavancar a carreira, a Unijuí conta com diversos cursos lato sensu com inscrições abertas: no campus Ijuí, de Justiça Restaurativa e Mediação; Fitoterapia Clínica; Hematologia Laboratorial; Engenharia de Segurança do Trabalho; Estética Avançada e Minimamente Invasiva; Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia; Coaching e Gestão de Pessoas; Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário e Oncologia. No campus Santa Rosa, há o Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade. Já na modalidade EaD, Folclore e Artes Populares: Cultura, Desenvolvimento e Gestão; Gestão, Inovação e Empreendedorismo nos Serviços de Saúde; e Segurança Pública e Direitos Humanos.

Para mais informações, acesse unijui.edu.br ou entre em contato pelo telefone (55) 3332-0553 ou pelo e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.