Como é ser um estudante estrangeiro na Unijuí?  - Unijuí

Como é ser um estudante estrangeiro na Unijuí?

Mamadou Boye Diallo, intercambista de Senegal

A Unijuí, reconhecida pelo ensino científico, com estrutura multicampi, professores e infraestrutura qualificados, desperta o interesse de estudantes de outros países, para a realização de intercâmbios. Atualmente, a Universidade recebe estudantes de graduação, MBA, especialização, mestrado e doutorado. Para ser um estudante estrangeiro na Unijuí existem diversas possibilidades, realizando cursos completos, intercâmbios de até dois semestres, por meio de editais específicos ou bolsas de estudos.

Experiências internacionais trazem benefícios tanto para os intercambistas, como para as instituições que recebem os estudantes. São maneiras de  buscar por novas vivências e experiências acadêmicas, profissionais e culturais, aprimorar o idioma e ampliar o conhecimento em determinada área.

Trocas significativas e reconhecidas pelos estudantes estrangeiros da Unijuí, como Mamadou Boye Diallo, de Senegal, que cursa o Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade. “Na Unijuí encontro um ambiente ideal para integração social e acadêmica, um impulso para carreiras futuras. Um corpo docente competente facilita a formação e experimentação, de acordo com as áreas de pesquisa. Ao mesmo tempo, estabelece uma ligação entre o ensino acadêmico e as realidades da vida social e profissional. Com a Unijuí temos a oportunidade de sermos atores de nossas mudanças”, afirma o estudante.

Marcel Metogbe, de Benin, foi selecionado durante um processo seletivo em 2020, para o Mestrado em Desenvolvimento Regional e reforça a importância da convivência e receptividade. “A Unijuí possui um ambiente de convivência muito bom e muito fácil de integrar. Promove a diversidade cultural, que se manifesta pela aceitação de muitos estudantes estrangeiros vindos de diferentes países. Outro destaque, para mim, também é a forte corrente de eventos científicos, que conecta a Universidade com outras instituições, de diferentes partes do mundo”, destaca o estudante.

Quer saber mais sobre como ser um estudante estrangeiro na Unijuí? Clique neste link ou envie e-mail para o Escritório de Relações Internacionais da Unijuí, eri@unijui.edu.br.

Marcel Metogbe, intercambista de Benin