Unijuí oferece sete diferentes formas de ingresso, reingresso e transferência para cursos presenciais - Unijuí

O Ensino Superior é um diferencial para a carreira profissional, em qualquer área de atuação. Isso fica ainda mais evidente em períodos de crise ou instabilidade financeira, como um período de pandemia, em  que empresas e instituições precisam fazer reduções em seus quadros. Segundo o Instituto Semesp, quanto maior o nível de escolaridade, menor a chance do trabalhador ser afetado.

Para quem deseja  iniciar 2022 com mais um diferencial no currículo e, se preparar hoje para os desafios do amanhã, a Unijuí oferece inúmeras possibilidades de ingresso, reingresso e transferência. São 29 opções de cursos presenciais, em quatro campi: Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos.

Um dos diferenciais para este primeiro semestre de 2022 são os descontos, que chegam a até 50%:

- Desconto especial de 40% sobre o valor líquido das mensalidades contratadas, disponíveis para o ingresso nos campi de Santa Rosa, Três Passos e Panambi;

- Para os cursos de Medicina Veterinária e Agronomia, desconto de 50% sobre o valor líquido das mensalidades contratadas para o primeiro semestre, mediante a matrícula integral no módulo no 1º semestre de 2022 e ao pagamento em dia das mensalidades;

- Para reingresso dos cursos de Gastronomia, Estética e Cosmética e matrículas que fazem parte de currículos anteriores à Graduação Mais, além de transferências externas, desconto especial de 50% sobre o valor líquido das mensalidades contratadas para o primeiro semestre de 2022, condicionado ao pagamento em dia das mensalidades e matrícula mínima de 16 créditos.

Conheça as condições de ingresso, reingresso e transferência (exceto Medicina e cursos da modalidade EaD):

Ingresso

Vestibular Contínuo: com inscrições abertas até o dia 25 de fevereiro de 2022, oferece vagas remanescentes ao Processo Seletivo do vestibular de Verão 2022. O valor da taxa de inscrição de de R$ 20,00 e o candidato pode optar por três formas diferentes de seleção: aproveitamento da nota de redação do Enem, realizado entre os anos de 2010 a 2021; aproveitamento da nota de redação em Vestibular da Unijuí, realizado entre os anos de 2005 a 2022; ou prova online de redação. Saiba mais: https://www.unijui.edu.br/vestibularcontinuo

Diplomado em Curso Superior: se você já é portador de diploma de Ensino Superior, egresso Unijuí ou outra Instituição de Ensino Superior (IES), não precisa passar pelo processo seletivo do Vestibular. As inscrições para diplomados encerram no dia 4 de março de 2022, mas as atividades letivas iniciam no dia 21 de fevereiro. Faça sua inscrição clicando neste link.

Reingresso

Se por algum motivo você interrompeu seus estudos na Unijuí e deseja retornar, não será necessário passar pelo Processo Seletivo. Neste caso, é necessário realizar a inscrição neste link, até o dia 4 de março de 2022, sendo que as atividades letivas iniciam no dia 21 de fevereiro. Será realizada uma revisão dos documentos em arquivo.

Transferência

Transferência Externa: se você é estudante de outra IES e deseja transferir seu curso para Unijuí, as inscrições também encerram no dia 4 de março de 2022 e as aulas iniciam em 21 de fevereiro. O candidato não precisa realizar o Processo Seletivo, mas é necessário apresentar documentos que comprovem seu vínculo em outra instituição. Para saber mais sobre a documentação exigida e realizar sua inscrição, clique aqui e acesse a opção “saiba mais” em Transferência Externa.

Transferência Interna: se você está regularmente matriculado em um curso na Unijuí, pode optar pela transferência interna de curso, de modalidade ou de campus. Neste caso, também é necessário realizar inscrição até o dia 4 de março, neste link. As aulas iniciam no dia 21 de fevereiro.

Ingresso Especial

Para quem deseja cursar disciplinas específicas, para fins culturais ou de atualização profissional. Também pode se inscrever estudantes que já concluíram o Ensino Médio e buscam antecipar seus estudos, com disciplinas que podem ser aproveitadas após a realização do Vestibular.

Para esta modalidade é necessário encaminhar para o e-mail nra@unijui.edu.br, a seguinte documentação: Histórico Escolar do Ensino Médio, com Certificado de Conclusão; Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoas Físicas – CPF; Título Eleitoral; Certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Reservista; Comprovante de Residência.

Estudante Eventual

A Unijuí também oferece aos estudantes devidamente matriculados em outras IES, a opção de cursar disciplinas na Universidade, para fins de aproveitamento na instituição de origem. Inicialmente, o estudante deve verificar informações sobre período, turno e ementa de disciplinas pelo e-mail uni-sec@unijui.edu.br. Para inscrição e matrícula é necessário reunir a seguinte documentação: declaração do coordenador do curso da IES de origem, especificando as disciplinas autorizadas para matrícula; Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoas Físicas - CPF; Comprovante de Residência.