Usina de Ideias oferece serviços comunicacionais a público interno e externo à Universidade - Unijuí

A Usina de Ideias é uma agência experimental dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Caracteriza-se como um espaço pedagógico, que visa a realização de trabalhos de comunicação integrada, por meio da inserção de acadêmicos em ambientes do mercado de trabalho.

Desde 1997, a Usina presta serviços comunicacionais para o público interno e externo da Unijuí, a exemplo de instituições governamentais, empresariais, educacionais e filantrópicas. A Agência trabalha com a criação de materiais gráficos tais como folders, cartazes, banners, outdoors, flyers e faixas.

A Usina de Ideias também é capacitada para criar produtos multimídias como, vídeos, áudios, spots, blogs, boletins informativos e planos de comunicação. Além disso, atua na promoção e organização de eventos, presta serviço de assessoria de imprensa e criação de conteúdos digitais.

A professora e coordenadora da Agência, Nilse Maria Maldaner, destaca a importância do trabalho realizado tanto para o público interno quanto externo da Universidade. “Para a sociedade, a Usina de Ideias tem o intuito de mostrar a relevância da comunicação, fazendo o seu papel social junto à comunidade, que é informar. Já aos acadêmicos, o espaço é uma opção para que os estudantes desenvolvam suas competências”, explica.

Para mais informações sobre a Usina de Ideias entre em contato pelo telefone (55) 3332-0472 – Ramal 3110, pelo e-mail usina@unijui.edu.br, pelo Instagram @jornalismopublicidadeunijui ou pelo facebook.com/jornalismopublicidadeunijui.