Muitas empresas almejam estar na lista das 15 startups gaúchas que mais se destacaram durante o ano e que, devem ficar ainda mais fortes no próximo ano. A lista é divulgada sempre no mês de dezembro, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A Agricon Business, empresa incubada pela Criatec da Unijuí, faz parte da lista de 2021.
A Agricon é uma plataforma Blockchain, ou seja, que permite rastrear alguns tipos de informações pela internet. Com isso, a startup conecta o produtor rural brasileiro a compradores globais, com rastreabilidade, certificação de qualidade, segregação e transparência nas comercializações de produtos agrícolas. No mercado desde 2019 e com o lançamento da plataforma em 2020, a idealizadora da Startup, Eduarda Olivia Schneider, explica que 2021 foi um ano de muita dedicação e resultados.
“Para o próximo ano nossos objetivos são mais altos. Queremos continuar melhorando a nossa tecnologia, estruturar a empresa, investir em marketing, nos aproximarmos ainda mais dos produtores rurais e concretizar mais comercializações. O objetivo é projetar a Agricon de modo mais consolidado, criar mais valor à marca e, consequentemente, traduzir nossa missão em realidade: somos um ecossistema sustentável de comercialização e rastreabilidade de produtos agrícolas, que conecta produtores rurais a compradores globais”, destaca a CEO.
Eduarda também afirma que, sem o apoio da Criatec Unijuí, a Agricon Business não teria chegado a estes resultados. “Uma das melhores decisões foi quando incubamos a startup na Criatec. A incubadora tem uma estrutura completa para apoiar e capacitar as empresas, ajudando em todos os aspectos necessários para que uma grande ideia se torne realidade. Somos muito felizes em poder fazer parte da família Criatec e Unijuí. Sempre seremos gratos pela oportunidade”, acrescenta.
A Criatec está presente com espaços físicos na Unijuí campus Ijuí e no campus Santa Rosa, mas apoia, recebe e incentiva novas ideias e negócios inovadores de toda a região. Para a coordenadora da Incubadora, Maria Odete Palharini, cada conquista e avanço das empresas incubadas é um retorno positivo a tudo que é oferecido. “O sucesso das empresas é o sucesso da Incubadora, então, ter uma empresa com esse destaque e reconhecimento em nosso estado, é uma grande conquista para a Criatec também”, afirma.
Veja o conteúdo elaborado pelo Sebrae, neste link.