Unijuí e Noroeste Runners fecham parceria para bolsa atleta a partir de 2022 - Unijuí

Unijuí e Noroeste Runners fecham parceria para bolsa atleta a partir de 2022

Na tarde de ontem, 23 de dezembro, a Unijuí e a Associação Noroeste Runners (ANR) assinaram um convênio de cooperação que visa a qualificação dos atletas da equipe. O convênio prevê a concessão, para o ano de 2022, de quatro Bolsas de Estudo para atletas corredores vinculados à ANR, sendo duas bolsas de 100% nos cursos de graduação
à distância da Unijuí e duas bolsas de 80% nos cursos de Graduação presencial.

A indicação dos atletas/bolsistas é de responsabilidade da Associação e o acesso do atleta está condicionado à excelência acadêmica do estudante no desempenho e avaliação de suas atividades acadêmicas, com a não reprovação em disciplinas curriculares; aos bons resultados do atleta nas competições e à permanência do atleta como conveniado/associado da ANR. Para o presidente da Associação, Ethor Martins da Silva, esse é um momento histórico para o atletismo. “Essa sementinha que nós estamos plantando vai germinar muito por todo Estado e por todo Brasil. Somos muito gratos à Unijuí, pois eu tenho certeza que essa é uma oportunidade única para esses jovens e esse olhar da Universidade para o esporte vai inspirar muitas pessoas”, afirma.

Para o vice-reitor de Administração, professor Dieter Rugard Siedenberg, o apoio ao esporte é fundamental e poder associar a figura do atleta que de fato busca melhorar suas condições de vida por meio da educação é um dos pilares da Unijuí. “Tenho certeza que esses jovens vão inspirar outras pessoas do seu ambiente, não só ao esporte, mas também à continuidade e importância da educação”, destaca.

O convênio de cooperação prevê ainda o atendimento dos atletas pela Clínica de Fisioterapia e no Consultório Escola de Nutrição da Unijuí, com isenção de pagamento de taxas. Aos estudantes da Unijuí, o benefício é estendido para acadêmicos dos cursos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia que realizarão um trabalho de acompanhamento junto aos atletas da Associação. “Enquanto grupo gestor da reitoria, temos uma política de fazer parcerias que ligam à educação e proporcionem experiências formativas aos nossos acadêmicos, enquanto cumprimos nosso papel social e comunitário junto à sociedade”, destacou a reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, relembrando que boas experiências ainda na primeira infância e juventude podem ser decisivas quanto aos futuros adultos que se tornarão.