Na tarde de ontem, 22 de dezembro, as entidades parceiras da realização do Projeto Cinema Ijuí - Unijuí, Sesc, Prefeitura de Ijuí e Ceriluz, entregaram os brinquedos arrecadados durante a exibição das sessões de cinema realizadas ao longo dos últimos meses em distritos da cidade e do interior de Ijuí. Foram 500 brinquedos arrecadados em excelentes condições e que fizeram a alegria das crianças moradoras do bairro Getúlio Vargas 2.
De acordo com o gerente do Sesc, Ronaldo Soares, todos os bairros do município precisam de atenção, mas foi buscado atender um dos bairros com maior carência e número de pessoas. “A aceitação da comunidade nos deixa muito felizes, especialmente porque nossa proposta se deu também com objetivo de popularizar o cinema e a comunidade aderiu muito à ideia. A oferta foi em dois formatos, cine drive in e cinema de rua. O cine drive in foi o primeiro evento do Projeto Cinema Ijuí, e foi realizado no campus da Unijuí, onde conseguimos encher o espaço, lá foi um dos locais em que mais arrecadamos brinquedos e isso nos deixou muito felizes”, afirmou, destacando que para o próximo ano a expectativa é de que o projeto seja repetido e levado para outros espaços que não foi possível contemplar neste ano.
Para a reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, a Universidade é parceira nos projetos que assumem uma linha de cultura e solidariedade, como o proposto neste ano pelo Sesc, por meio do Projeto Cinema Ijuí. “Em um momento em que precisamos de esperança e inspiração, ter um projeto que possibilita cultura para a população de forma democrática com certeza traz um momento de alegria. E perceber as pessoas com suas famílias aderindo essa ideia foi de uma grande alegria. Esse espírito de solidariedade e de poder compartilhar com diferentes instituições um projeto tão importante assim nos alegra e eu tenho certeza de que veio para ficar”, finaliza.