Acadêmicos de Publicidade e Propaganda realizam trabalhos em parceria com a Comoditá - Unijuí

No decorrer do semestre, acadêmicos de Publicidade e Propaganda, com a orientação das professoras dos cursos de Comunicação, Márcia Almeida e Rúbia Schwanke, realizaram uma visita técnica à loja de móveis, colchões, enxovais e decoração Comoditá. A visita teve o objetivo de integrar a teoria e a prática das disciplinas trabalhadas pelos estudantes por meio da introdução dos mesmos em uma situação de cliente real.

Os acadêmicos estão inseridos nas disciplinas de "Experiência, Promoção e Merchandising", ministrada pela professora Márcia, e a de Projeto Integrador “Criação Promocional", ministrada pela professora Rúbia. “As duas disciplinas possuem a mesma base teórica e nós estamos aproveitando isso para trabalharmos com um cliente real, a Comoditá”, comenta a professora Rúbia. “Cada disciplina separou uma parte da teoria para que os alunos pudessem aplicar”, conta a professora Márcia.

As atividades desenvolvidas pelos estudantes foram a elaboração de uma campanha de criação promocional voltada ao Natal, desenvolvimento de ideias comunicacionais, vitrinismo e integração de varejo on e off. Os trabalhos realizados foram apresentados na terça-feira, dia 14 de dezembro, aos proprietários da empresa, Graciela Santos e Anderson Konagevski.

Sobre os trabalhos, a proprietária Graciela conta que se surpreendeu com  o capricho, o empenho, a criatividade e a busca por soluções e ideias que realmente possam ser utilizadas. “A interação foi real, foi verdadeira, teve conexão. Essa galera entendeu direitinho quem são e o que querem nossos clientes, e colocaram humanização em tudo. Foi uma experiência incrível estar com um grupo jovem e cheio de novas ideias e com esse jeito inovador de trabalhar”.

Ela comenta que as ideias propostas serão utilizadas ao longo do mês de dezembro e no próximo ano. Algumas ideias previamente colocadas pelos estudantes já estão em desenvolvimento pela Comoditá.

Por Krislaine Baiotto, acadêmica de Jornalismo da Unijuí