Unijuí recebe representantes da Universidade de Liepaja, na Letônia - Unijuí

Unijuí recebe representantes da Universidade de Liepaja, na Letônia

A Unijuí recebeu, nesta semana, a visita de dois representantes da Universidade de Liepaja, na Letônia: Kristine Kārkliņa e Aigars Kārkliņš. Ambos vieram a Ijuí para trabalhar, por duas semanas, com o grupo de danças da Etnia Leta. Aproveitaram para visitar a Unijuí e para reafirmar o interesse da Universidade de Liepaja em realizar atividades conjuntas.

Na Unijuí, os visitantes foram recebidos pelo vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Fernando Jaime González; e pela assessora de Relações Internacionais, Vanderleia de Andrade Haiski. Também esteve presente o médico e membro da Etnia Leta, Elias Berg.

Durante o encontro, Kristine e Aigars apresentaram os diversos cursos da Universidade de Liepaja e suas instalações, além do Centro Olímpico, do qual Aigars é diretor. Kristine é professora de dança e docente na Universidade de Liepaja.

Além da visita à reitoria, eles conheceram alguns espaços do campus, o Espaço Mais Inovação e os seus laboratórios, e o Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp).

Trabalhando fortemente a internacionalização para ampliar as experiências aos seus estudantes, a Unijuí firmou um acordo de cooperação, em março deste ano, com a Universidade de Liepaja, que contempla uma série de ações. Ambas as instituições planejam atividades conjuntas para 2022.

Para mais informações sobre a cooperação com a Universidade de Liepaja, basta contatar o Escritório de Relações Internacionais pelo e-mail eri@unijui.edu.br, pelo telefone 55 3332 0329 ou WhatsApp 9 8146-1888.