Unijuí realiza nesta quarta-feira a 2ª Mostra de Projetos Integradores - Unijuí

Unijuí realiza nesta quarta-feira a 2ª Mostra de Projetos Integradores

A Unijuí promove nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro, a 2ª Mostra de Projetos Integradores (PIs), de forma totalmente virtual. O evento terá início às 19h, com transmissão pelo canal da Unijuí no Youtube, e contará com a apresentação de alguns dos projetos desenvolvidos no segundo semestre de 2021.

“Projeto Integrador é um dos componentes da Graduação Mais, o novo modelo de cursos de graduação da Unijuí, que reafirma a história dos mais de 60 anos da Universidade, a partir da conexão com os novos tempos”, explicou a coordenadora do Núcleo de Inovação Pedagógica (NIP), Mariane Denise Martins.

Na Graduação Mais, como explica, a educação acontece por competências, ou seja, o estudante entra na sala de aula e é desafiado a pensar para além da Universidade.  Os conteúdos são construídos a partir de uma tríade: conhecimento, que é o saber científico; aplicabilidade, ou saber fazer aquilo que aprendeu teoricamente; e saber ser. Nesta nova proposta estão incorporados a Formação Pessoal e Profissional e os Projetos Integradores.

“Por meio dos PIs, a Unijuí recebe os desafios da comunidade e encaminha ao curso que melhor pode atender. Neste ano, 240 foram inscritos na plataforma e, somente neste semestre, temos 79 em execução, em 15 cursos, nos quatro campi da Universidade”, reforçou Mariane, ressaltando que a ideia é mostrar à comunidade, por meio da Mostra, um pouco do que está sendo produzido.

Os PIs contam com o envolvimento dos estudantes, professores, demandantes e também de mentores, que são profissionais e egressos que se voluntariam para construir soluções aos problemas. Para acompanhar a 2ª Mostra, acesse este link.