Acadêmicos de Educação Física promovem 1º Festival de MiniAtletismo - Unijuí

Acadêmicos de Educação Física promovem 1º Festival de MiniAtletismo

Na última semana, no dia 2 de dezembro, acadêmicos do curso de Educação Física da Unijuí - bacharelado e licenciatura, do componente curricular de Metodologia do Ensino dos Esportes II – Atletismo, do campus Santa Rosa, promoveram o 1º Festival de MiniAtletismo em parceria com o curso de Magistério do Instituto Cairu. O objetivo do festival foi ampliar os conhecimentos para as futuras professoras sobre o ensino dos esportes, em especial do atletismo.

Os acadêmicos planejaram atividades práticas e a construção de uma proposta pedagógica para o ensino do atletismo na Educação Básica. O festival foi organizado sob orientação das professoras Eloisa de Souza Borkenhagem Bohrer e Fabiana Ritter Antunes.

Foi uma excelente oportunidade de estreitar as relações entre a Universidade e a Escola. Agradecemos pela parceria e estamos cada vez mais certos de nossa missão institucional enquanto Universidade Comunitária”, destacou a professora Fabiana, salientando que o desejo é que o material possa auxiliar nos planejamentos dos professores de Educação Física e Pedagogia que irão ministrar o ensino de esportes. “Agradecemos à escola pela parceria e contamos com outras oportunidades de troca de conhecimentos e saberes”, finalizou.