Unijuí finaliza série de webinars voltada à Educação Física escolar - Unijuí

Unijuí finaliza série de webinars voltada à Educação Física escolar

Temáticas foram sugeridas por professores da região Noroeste

Na segunda-feira, dia 6, o Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (Proef) e o curso de graduação em Educação Física da Unijuí promoveram o último, de uma série de seis webinars, sobre temas emergentes na Educação Física escolar. O assunto abordado neste encontro foi "Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação Física escolar". Para falar sobre o tema foi convidado o professor doutor Ari Lazzarotti Filho, da Universidade Federal de Goiás. O evento teve transmissão pelo YouTube da Unijuí e está disponível na íntegra neste link.

O evento teve como objetivo principal possibilitar reflexões e debate de alternativas às dificuldades encontradas por docentes em suas atuações profissionais, nas aulas de Educação Física, nas escolas de Educação Básica. Cada encontro teve uma temática diferente, todas sugeridas por professores que atuam na região Noroeste do Rio Grande do Sul.

Ari convidou os participantes a interagirem pelo bate-papo, compartilhando experiências, dificuldades, facilidades e aprendizados sobre a integração da tecnologia no período de pandemia, seja como professor ou estudante. “Hoje, todos nós passamos por experiências com as mídias e a tecnologia em nosso trabalho, mas principalmente na educação, visto que estamos praticamente há dois anos trabalhando de alguma forma integrando as tecnologias ao tradicional”, afirmou o convidado.

O evento foi mediado pelo coordenador do curso de Educação Física da Unijuí e também docente do Proef, Robson Borges. “Os webinars cumpriram uma importante função junto à comunidade regional, proporcionando reflexões e indicando alternativas para qualificação da atuação docente. As diversas participações nas lives, por meio de perguntas, comentários e elogios aos participantes de cada evento indicam o êxito do projeto”, afirma o docente.