Conhecida a vencedora do I Concurso Universitário de Fotografia por Celular - Unijuí

Conhecida a vencedora do I Concurso Universitário de Fotografia por Celular

Foto vencedora do Concurso retrata o campus da Unijuí em Santa Rosa

Marisa Naujorks, técnica-administrativa do campus Santa Rosa, foi a vencedora do I Concurso Universitário de Fotografia por Celular: um olhar digital sobre a Unijuí. A divulgação ocorreu na tarde desta sexta-feira, 3 de dezembro, pela Reitoria da Universidade e pelo grupo de trabalho voltado à realização de atividades e projetos que visam o desenvolvimento da cultura na Unijuí, e que conta com os professores André Leonardo Copetti dos Santos, Sandro Sawicki e Ivan Carvalho. O evento foi transmitido pelo canal da Unijuí no Youtube.

Ao todo, 89 fotografias foram inscritas e 18 selecionadas. Aberto a toda comunidade acadêmica, o concurso recebeu fotografias que retrataram a paisagem, o cenário e as situações da vida cotidiana da Universidade. “Por meio da Comissão Julgadora, avaliamos as fotos a partir de alguns critérios, como criatividade, originalidade, composição fotográfica e qualidade artística”, explicou o professor André Copetti, destacando que a expectativa é que o concurso tenha sequência no próximo ano.

A vencedora ganhou um smartphone Samsung Galaxy M32. Os 15 primeiros colocados farão parte de um catálogo específico e terão suas fotografias expostas em local a ser divulgado, através das redes sociais da Unijuí.

Segundo o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Fernando Jaime González, o concurso não é uma ação isolada. Ele ocorre articulado às mudanças que acontecem na Universidade desde o ano de 2020, tanto do ponto de vista estrutural até a transformação dos currículos dos cursos. “A Unijuí se preocupa com uma formação profissional consistente, com a produção de conhecimento, com a extensão e com o desenvolvimento das dimensões ética e estética das pessoas que fazem parte da Universidade. As fotografias fazem parte das manifestações que vão além do campo profissional. Elas revelam a vida acadêmica e como este lugar é intenso e bonito”, reforça.

Confira quem são os autores das 18 fotos selecionadas:

• Tiago de Souza Amaral, Arquitetura e Urbanismo;
    • Ana Carolina da Rocha Costa, MBA e Especialização;
    • Joseane Menegazzi, coordenadoria de Gestão Financeira e Controladoria;
    • Catiusca da Silva Oliveira Klos, Arquitetura e Urbanismo;
    • Marjorie Marien Palha Ferrari, Direito;
    • Andrise Morais de Oliveira, Assessoria de Marketing;
    • Héllen Engroff Guimarães, Medicina;
    • Aline Michele Pedron Leves, PPG em Direitos Humanos;
    • Natiane Carolina Ferrari Basso, PPG em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade;
    • Matheus Guilherme Libardoni Meotti, PPG em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade;
    • Joana Beatriz Zimmermann Machado, Psicologia;
    • Emanuele Oliveira, Direito;
    • Marisa Naujorks, técnica-administrativa (VENCEDORA);
    • Julia Schock Teixeira, Psicologia;
    • Eduarda Martins Wunder, Ciências Biológicas;
    • Tiago Mallmann Rohde, Coordenadoria de Gestão da Infraestrutura e Serviços;
    • Djessiva Amaral Dornelles, Coordenadoria de Gestão Acadêmica;
    • Inaê Carolina Sfalcin, PPG em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade.

Acompanhe a divulgação na íntegra: