II AUD Week é lançada; programação se estende até sexta-feira - Unijuí

II AUD Week é lançada; programação se estende até sexta-feira

Na noite desta terça-feira, 16 de novembro, teve início a segunda edição da AUD Week - Semana de Arquitetura, Urbanismo e Design da Unijuí, que terá sequência até a sexta-feira, dia 19. O evento é online e acontece em paralelo ao II Painel de Pesquisas em Design (Pades) e IV Painel de Pesquisas em Arquitetura e Urbanismo (Parq).

“Esse evento foi pensado com muito carinho a todos os estudantes. Agradecemos aos palestrantes, que vão compartilhar suas experiências ao longo da semana, e também aos professores que nos ajudaram na organização”, destacou a coordenadora de ambos os cursos, professora Diane Johann, lembrando que, desde que os cursos “uniram esforços” para a realização de uma única semana acadêmica, foi possível trabalhar em uma programação ainda mais interessante.

“Temos interesses que podem complementar o conhecimento de ambas as graduações. Para além disso, temos um espaço importante de socialização dos trabalhos, o Painel, que já existia no curso de Arquitetura e Urbanismo e que foi também para o Design”, explicou.

A programação do evento inclui palestras com professores e profissionais da Argentina, México, Paraná e Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira, ocorreram os painéis sobre “Arquitetura e Design, futuras fronteiras disciplinares”, com o arquiteto argentino Jonny Gallardo; e “Desenho Paramétrico”, a cargo do arquiteto de Santa Maria, Cristian Fagundes.

Vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, o professor Fernando Jaime González falou sobre a satisfação de ver a interação entre os cursos, lembrando que essa integração tem tudo a ver com a proposta trabalhada pela Universidade. A presença de convidados de fora do País também reforça o movimento que acontece na Instituição, de olhar para dentro, para os problemas locais, e contribuir com soluções; mas sem se descuidar com o que acontece “lá fora”. Essa troca de experiências, propiciada pela internacionalização, colabora para a construção da Universidade e para qualificação dos cursos.

Para conferir a programação completa, que acontece com transmissão pelo Google Meet e pelo canal da Unijuí no Youtube, acesse unijui.edu.br/eventos.