Compasso UOL e Unijuí oferecem vagas em programa de bolsas  - Unijuí

Compasso UOL e Unijuí oferecem vagas em programa de bolsas

Na primeira edição do programa foram 16 estudantes selecionados, destes, quatro já foram contratados e mais sete devem ser efetivados ainda no mês de novembro

Parceria renovada entre os cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software da Unijuí e a Compasso UOL, uma das maiores empresas da área de Tecnologia da Informação (TI) da América Latina. O programa de bolsas tem duração de três meses e os estudantes recebem uma bolsa no valor de R$500. Nesta edição são oferecidas 50 vagas, também disputadas com estudantes de outras Instituições de Ensino Superior, divididas nas áreas de: chatbot take, java e spring boot, java e oracle atg, react e oracle commerce cloud e java e springboot.

As inscrições iniciam nesta sexta-feira, dia 12, já o início da seleção será no dia 19 de novembro e as aulas no dia 20 de dezembro. Na primeira edição do programa, realizada entre os meses de julho e outubro, foram selecionados 16 acadêmicos, destes, quatro já foram contratados pela Compasso UOL e mais sete devem ser contratados ainda no mês de novembro.

Entre os objetivos do convênio, reforçar e ampliar a proximidade com o meio acadêmico, além de buscar novos talentos para ampliar e qualificar ainda mais o quadro de colaboradores da empresa estão entre os focos. Natália Krein está no 2º semestre do curso de Engenharia de Software e foi uma das selecionadas na 1ª edição do programa de bolsas. Ela é uma das contratadas pela empresa e iniciou no dia 8 de novembro como trainee em desenvolvimento front-end, em atividades home office.

Nos três meses de bolsa, a acadêmica estudou e colocou em prática os conhecimentos adquiridos. Natália afirma que hoje domina ferramentas que estão em alta na área da tecnologia. “Muito do que eu vi nesse programa de bolsa, consegui relacionar com disciplinas do curso de Engenharia de Software, principalmente com relação a modelagem e estruturação de um software, além de utilizar os conceitos de algoritmos já vistos durante o curso”, acrescenta a estudante.

O professor doutor Edson Luiz Padoin, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software da Unijuí e responsável pelo convênio, lembra de informações importantes. “A área de Tecnologia da Informação está muito aquecida e já se fala em apagão de profissionais. A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom) destaca que teremos uma falta de 260 mil profissionais em 2024 o que, com certeza mudará o mercado nesta área. É muito bom para os nossos cursos ter o reconhecimento por uma grande empresa, que está confiando no potencial dos nossos estudantes”, finaliza o docente.