Estudantes dos cursos de Pedagogia, Matemática e Letras da Unijuí, cursando a disciplina de Projeto Integrador Educação, Diversidade e Movimento, realizaram uma visita à Escola Municipal de Ensino Fundamental Girassol, em Catuípe, para complementar as atividades e a solução do desafio proposto em sala de aula. Os Projetos Integradores ou PIs, como são conhecidos, são componentes curriculares onde os estudantes recebem desafios reais, encaminhados pela comunidade, e trabalham em soluções ao longo do semestre.
Por meio deste projeto, as acadêmicas, juntamente com mentores e professores, estão trabalhando em torno do desafio que envolve dificuldades de aprendizagem, com foco nas disciplinas de Português e Matemática para alunos do Ensino Fundamental I.
Com o retorno às aulas presenciais, depois do período de isolamento em decorrência da pandemia de covid-19, as crianças têm demonstrado muitas dificuldades e também certa desmotivação para aprender. Diante desse desafio complexo, as acadêmicas têm pensado soluções para o problema, buscando alternativas metodológicas para auxiliar no estímulo e novas dinâmicas de ensino e aprendizagem.