Livros e jogos são entregues à biblioteca do Parque da Pedreira - Unijuí

Livros e jogos são entregues à biblioteca do Parque da Pedreira

Na manhã desta sexta-feira, dia 12 de novembro, a Unijuí realizou a entrega de livros e jogos infantojuvenis à biblioteca da Estação Cidadania, Cultura e Esporte do Parque da Pedreira. A campanha foi proposta pelos Projetos de Extensão da Unijuí e organizada internamente por meio do Programa Sinergia.

A coordenadora da Estação Cidadania, como é popularmente chamada, Simone Batezini Friederichs, aproveitou a oportunidade para agradecer à Unijuí pela contribuição desde a abertura do espaço. “Somos muito gratos à Unijuí, pois houve momentos que as nossas ações só foram possíveis porque a Universidade estava conosco”, salientou.

Durante a entrega, a professora Marcia Formentini, integrante do Projeto de Extensão Gestão Social e Cidadania, frisou que os livros foram doados com muito carinho pela comunidade acadêmica. “É lendo e brincando que vocês vão conseguir alimentar a imaginação e, dessa forma, possibilitar outras crianças a brincar como vocês”, comentou.

Simone acrescentou ainda que a Estação está sempre de braços abertos para colaborar com a Universidade e seus projetos. “É com muito carinho que a gente recebe os Projetos de Extensão da Unijuí, então vamos estar à disposição sempre que for necessário, inclusive colocando a estrutura do complexo à disposição”, finaliza.

Atualmente, a Estação Cidadania, Cultura e Esporte do Parque da Pedreira recebe crianças no turno inverso às atividades escolares, sendo, por turno, aproximadamente 60 meninos e meninas dos bairros próximos. Na Estação, as crianças têm a oportunidade de participar de atividades recreativas como teatro, leitura e a prática de esportes.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí