Selecionados para o projeto entre Unijuí e Grupo Helios assinam contratos - Unijuí

Selecionados para o projeto entre Unijuí e Grupo Helios assinam contratos

Quinze estudantes e egressos do curso de Enfermagem já podem se preparar para vivenciar o mercado de trabalho na Alemanha. Eles foram selecionados para participar do projeto desenvolvido pela Unijuí em parceria com o Grupo Helios, que é a maior rede de hospitais e clínicas da Europa.

No domingo, uma apresentação do projeto foi realizada aos interessados, no Campus da Universidade. Na segunda e terça-feira, foram realizadas entrevistas, que resultaram na seleção de 15 participantes, sendo que 14 já assinaram seus contratos nesta quarta-feira, dia 10 de novembro.

O projeto Grupo Helios - Unijuí demonstra o comprometimento da Universidade com a internacionalização e com a qualidade dos seus cursos de graduação, pois o currículo de Enfermagem da Unijuí já está aprovado pelos órgãos responsáveis alemães. Além disso, a Universidade se empenha em proporcionar grandes oportunidades para os seus acadêmicos, como neste projeto, pois assim que formados, eles já têm a possibilidade de ingressar em uma carreira internacional e com um salário acima da média do mercado brasileiro”, afirmou a assessora de Relações Internacionais da Unijuí, Vanderléia de Andrade Haiski.

O projeto conta com três fases: a primeira inclui dois semestres de curso de língua alemã, com bolsa de estudos; a segunda fase compreende um estágio prático nas clínicas e hospitais do Grupo Helios, na Alemanha; e a terceira fase consiste em uma seleção de emprego para atuar profissionalmente no Grupo Helios. O projeto contempla egressos e estudantes de Enfermagem, que participam atualmente de seleção, visando o trabalho nas cidades de Cuxhaven e Nienburg. Os participantes poderão ingressar no mercado de trabalho alemão depois de cursarem um ano de curso de alemão, apresentar prova de proficiência e ter seu diploma de graduação.

Além do suporte da Unijuí e do Grupo Helios, os participantes também terão apoio de um representante da ZAV, Agência do Governo Federal da Alemanha para o Trabalho, que dará suporte a todos os participantes do projeto, em suas diferentes fases.

Um novo processo seletivo está previsto para o primeiro semestre de 2022 e interessados já podem entrar em contato com o Escritório de Relações Internacionais. No entanto, estudantes do 8º, 9º e 10º semestres do curso, que desejam ingressar no projeto ainda neste ano, podem enviar currículo ao Escritório até o dia 21 de novembro. Contatos pelo e-mail  eri@unijui.edu.br, pelo telefone 55 3332 0329 ou WhatsApp 9 8146-1888.

Confira a lista de selecionados:

• Taciara Bohon
    • Milena R. Basso Padilha