Unijuí Campus Santa Rosa recebe o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS no próximo sábado - Unijuí

Programação é alusiva à aula inaugural do MBA em Gestão de Cooperativas e aberta ao público

No próximo sábado, dia 6, a Unijuí Campus Santa Rosa recebe Vergílio Frederico Perius, presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, diretor da Organização das Cooperativas Brasileiras e professor universitário. A atividade é proposta para a aula inaugural da 11ª edição do MBA em Gestão de Cooperativas, mas é aberta à participação de toda a comunidade e será realizada no Auditório do campus Santa Rosa, com início às 9h. Vergílio falará sobre “Fundamentos históricos do cooperativismo. O que fazer agora?”.

A programação é organizada pela Unijuí, por meio da Educação Continuada, do MBA em Gestão de Cooperativas e do Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional, também pelo Sistema Ocergs-Sescoop.

O MBA em Gestão de Cooperativas também é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/RS), em que os estudantes recebem bolsas de 70% no valor da mensalidade. Nesta edição, os estudantes estão diretamente ligados a nove diferentes cooperativas.

O coordenador da pós-graduação, professor Pedro Luís Büttenbender, destaca que o cooperativismo já gerou contribuições de extrema importância para nossa região e que a tendência permanece otimista. “O MBA em Gestão de Cooperativas contribui de forma qualificada com a capacitação de lideranças, gestores e diretores de cooperativas. Estes profissionais devem estar prontos para novos desafios e as cooperativas também devem viver grandes processos de mudanças, por isso, a importante e qualificada presença do professor Vergílio”, acrescenta o docente.