II AUD Week contará com palestras e painéis de pesquisas na próxima semana - Unijuí

II AUD Week contará com palestras e painéis de pesquisas na próxima semana

Com o intuito de promover a socialização do conhecimento científico e tecnológico entre estudantes, egressos e professores, acontece de 16 a 19 de novembro a II AUD Week - Semana de Arquitetura, Urbanismo e Design da Unijuí. O evento será online, com transmissão pelo Google Meet e pelo canal da Unijuí no YouTube.

Durante os dias de evento, ocorrerá o II Painel de Pesquisas em Design (Pades) e o IV Painel de Pesquisas em Arquitetura e Urbanismo (PARQ), onde os acadêmicos irão apresentar as produções desenvolvidas.

“Teremos palestrantes internacionais e a presença de profissionais especializados nas áreas que irão trabalhar. Para os estudantes, é uma oportunidade de acompanhar as discussões e de publicar os trabalhos realizados nas disciplinas”, ressalta a professora Diane Johann, coordenadora dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design da Unijuí.

A programação do evento inclui palestras com professores e profissionais da Argentina, México, Paraná e Rio Grande do Sul. Entre os destaques, estão: “Arquitectura y Diseño, bordes futuribles disciplinares”, ministrada por Jonny Gallardo; “Desenho Paramétrico”, por Cristian Fagundes; “Quebrando a banca”, pela palestrante Fernanda Manfro; “Valorização de produtos, competências e identidades locais”, através de André de Souza Lucca; "Experiências Mexicanas no Urbanismo Regenerativo", com Carlos Luis Delgado Castillo; e “Design crítico: por um design consciente do mundo em que está inserido”, por Rafael Silva Bessa e Souza.

A programação completa pode ser acessada neste link.

Por Susan Pereira, estagiária da Assessoria de Marketing da Unijuí