Unijuí e Grupo Helios da Alemanha apresentam projeto no domingo - Unijuí

Unijuí e Grupo Helios da Alemanha apresentam projeto no domingo

O Grupo Helios é uma rede alemã que conta atualmente com 89 hospitais, distribuídos pela Europa. O Grupo possui parceria com a Unijuí, possibilitando que acadêmicos e egressos do curso de Enfermagem conheçam suas instalações e façam estágios na Alemanha. A cooperação entre as duas instituições será detalhada em um diálogo que acontece neste domingo, dia 7 de novembro, às 9h, na sala BIB203A, na Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques, com a participação do doutor Michael Stalp, do Grupo Helios.

O encontro é promovido pelo Escritório de Relações Internacionais da Unijuí (Eri), juntamente com o curso de Enfermagem da Universidade. O encontro tem como objetivo explicar e abrir espaço para que os estudantes do curso possam esclarecer suas dúvidas sobre o projeto. Além disso, participará também um representante da Agência Federal de Emprego Alemã e dois diretores de hospitais da rede.

Segundo a assessora de Relações Internacionais da Unijuí, Vanderléia de Andrade Haiski, os acadêmicos vão entender o funcionamento dos processos de seleção, as etapas do programa de estágio e os suportes necessários aos participantes. “Esse momento de conversa é uma oportunidade de conhecer e se integrar a um projeto que será desenvolvido com o maior grupo hospitalar da Europa”, afirma.

O programa de estágio é vantajoso porque possibilita aos estudantes e egressos aprender outro idioma, uma nova cultura e o funcionamento do sistema hospitalar alemão. “Os acadêmicos de Enfermagem terão acesso a todo esse conhecimento de forma gratuita e com bolsa de estudos, fornecida pela parceria entre o Grupo Helios e a Unijuí, além de ampliar seu currículo, construindo uma carreira internacional”, finaliza Vanderléia.

Interessados em participar do Projeto Grupo Helios – Unijuí devem entrar em contato com o escritório através do e-mail eri@unijui.edu.br ou pelo telefone 55 3332 0329.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí