Inscrições abertas para o Desafio de Inovação Socioambiental - Unijuí

Inscrições abertas para o Desafio de Inovação Socioambiental

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica e Impacto Socioambiental, Criatec da Unijuí, está com inscrições abertas para o Desafio de Inovação Socioambiental. O evento, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de novembro, propõe a busca por soluções de mercado para os problemas que são apresentados pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Segundo a responsável pelo braço de Negócios de Impacto Socioambiental da Criatec, Elizandra Pinheiro da Silva, o Desafio faz parte do cronograma de ações de prospecção da Criatec, sendo uma oportunidade para aqueles estudantes que desejam empreender ou viver uma experiência empreendedora. “Sem contar a riqueza da troca de conhecimentos e experiências geradas nesse espaço”, reforça. Nesta edição, a Incubadora conta com os apoiadores Sicredi das Culturas RS/MG, 3 Tentos, Elementar e Infinitum, que também terão a oportunidade para apresentar propostas de desafios das suas empresas, que estejam relacionadas com a temática dos ODS.

As propostas elaboradas devem, obrigatoriamente, vincular-se a soluções que resolvam ou busquem atender os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável apresentados, a partir de problemas que serão socializados com o grupo durante a realização do evento.

Poderão se inscrever e participar do desafio estudantes de todas as áreas e bolsistas vinculados aos projetos, egressos e também membros da comunidade regional. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de novembro, de forma individual, pelo endereço criatecunijui.com.br.

O evento será limitado a 50 participantes, e os participantes poderão formar equipes de três a seis pessoas, onde receberão capacitação e mentoria para a elaboração e a apresentação das propostas. Inscrição e a capacitação não terão nenhum custo ao participante.

A equipe vencedora receberá R$ 1.000,00 em dinheiro e uma vaga na pré-incubação da Criatec (valor econômico de R$ 3.600,00). A segunda colocada receberá R$ 800,00 em dinheiro e a terceira, R$ 500,00 em dinheiro.

Confira, abaixo, o cronograma do Desafio:

Sexta-feira, 19 de novembro

19h - Abertura e recepção

19h30 - Dinâmica de validação e formação de equipes

19h45 - Apresentação dos problemas

20h15 - Apresentação da ferramenta mapa de empatia

20h30 - Atividades nas equipes

21h30 - Apresentação da ferramenta Modelo C

22h - Entrega da ferramenta mapa de empatia (apresentação para os mentores)

Sábado, 20 de novembro

8h30 - Apresentação da ferramenta para elaboração do Pitch