Unijuí tem mais de 20 cursos avaliados com 4 estrelas pelo Guia da Faculdade 2021 - Unijuí

O jornal Estadão, de São Paulo, em parceria com a instituição Quero Educação, lançou a edição atualizada do Guia da Faculdade 2021, neste domingo, dia 24 de outubro. O material disponibilizado tem o intuito de auxiliar os estudantes do Ensino Médio a escolherem suas futuras instituições de ensino, analisando cursos superiores. No Guia, mais de 20 cursos da Unijuí foram avaliados como “muito bons”, recebendo 4 estrelas, de um total de 5.

Dentre os cursos do campus Ijuí que receberam essa avaliação estão: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física - Bacharelado, Educação Física - Licenciatura, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Letras, Matemática, Nutrição, Publicidade e Propaganda e Veterinária.

No campus Panambi, os cursos de Administração e Engenharia Mecânica também foram avaliados como “muito bons”. Já no campus Santa Rosa, os cursos de Direito, Educação Física - Bacharelado e Educação Física - Licenciatura foram avaliados com 4 estrelas. Em Três Passos, o curso de Direito também recebeu a avaliação de “muito bom” pelo Guia.

Segundo a vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, essa avaliação exemplifica a representatividade da Universidade na formação dos profissionais que auxiliam na promoção do desenvolvimento regional. “É um conceito que reflete a qualidade e o compromisso do nosso serviço na região. A Unijuí é uma das únicas Universidades da região Noroeste que obteve quatro estrelas em uma expressividade de cursos, mostrando o quanto nossa Instituição é relevante na promoção do desenvolvimento das regiões em que temos inseridos nossos quatro campi”, comenta.

Outros cursos do campus Ijuí foram avaliados com três estrelas pelo Guia. É o caso de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Design, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Química e Jornalismo. No campus Santa Rosa, os cursos Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Psicologia também foram avaliados como bons. Além disso, o curso de Administração, na modalidade Ensino a Distância, recebeu 3 estrelas nessa avaliação.

Em 2021, a Unijuí inovou, trazendo para dentro da metodologia curricular de seus cursos presenciais, a partir da Graduação Mais, o que as diretrizes curriculares nacionais exigem em termos de competências, habilidades e atitudes. “Estamos muito felizes com essa avaliação e continuaremos trabalhando para obter o melhor conceito, fazendo o nosso papel, que é ter uma excelente infraestrutura, um corpo docente qualificado e os projetos pedagógicos de curso alinhados com as inovações do mercado”, afirma a vice-reitora.

De acordo com a professora Fabiana, é a partir desses pilares que a Unijuí consegue ofertar, na região Noroeste do Estado, um ensino de qualidade, voltado ao desenvolvimento da região. “Nossos cursos são diferenciados na nossa região. Portanto, temos certeza que, cada vez mais, a comunidade estará próxima à Unijuí e nós, enquanto Universidade, dela, por meio do ensino, da pesquisa, da extensão e da formação para o amanhã, com inovação, tecnologia e responsabilidade ética”, finaliza.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí