NOTA OFICIAL FIDENE Nº 32 UNIJUÍ/RÁDIO UNIJUÍ FM/MUSEU/EFA - Unijuí

NOTA OFICIAL FIDENE Nº 32 UNIJUÍ/RÁDIO UNIJUÍ FM/MUSEU/EFA

Em atenção às orientações e decretos dos Governos Federal, Estadual e dos municípios da região de abrangência da Fidene/Unijuí, em especial ao  Decreto Estadual nº 56.120, de 1º de Outubro de 2021 e ao Informe Técnico nº 16, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, o Comitê Institucional de Prevenção Interna informa:

- Conforme determinado no Art. 8º-A do Decreto acima citado, passa a ser obrigatória a apresentação do  passaporte vacinal a partir do dia 18/10/201 para entrada nos espaços de Auditórios e Salão de Atos da Universidade.

• O passaporte vacinal poderá ser obtido via carteira digital (App Conecte SUS) ou caderneta física, e deverá seguir o cronograma do quadro abaixo:

Faixa etária

Data para exigência da D1 ou DU

Data para exigência do esquema vacinal completo - D1 +D2 ou DU

40 anos de idade ou mais

A partir de 1º de outubro

30 a 39 anos de idade

A partir 1º a 31 de outubro

A partir de 1º de novembro

18 a 29 anos de idade

A partir 1º outubro a 30 novembro

A partir de 1º dezembro

- Para as formaturas agendadas  de forma presencial, passa a ser obrigatória a apresentação do Comprovante de Vacinação.

- As Comissões de Formatura continuam sendo comunicadas previamente de todos os protocolos de saúde que deverão ser cumpridos, considerando os Decretos governamentais.

- Reiteramos que nos espaços institucionais, o uso de máscara permanece obrigatório, assim como o cumprimento de todos os demais protocolos de segurança.

- Permanecem inalteradas as orientações exaradas pela NOTA OFICIAL FIDENE Nº 31 UNIJUÍ/RÁDIO UNIJUÍ FM/MUSEU/EFA

- Os casos positivos e suspeitos envolvendo pessoas da comunidade acadêmica estão sendo acompanhados pelo COE-Local e pela Vigilância Epidemiológica do Município, a partir de todos os protocolos definidos pelos órgãos oficiais.

Contamos com a colaboração da comunidade universitária para que de forma muito consciente e responsável  enfrentemos a situação de pandemia sem retrocessos. Por esta razão, reforçamos que cada um precisa fazer a sua parte para superar este momento.

Todas as atualizações serão publicadas APENAS pelos canais oficiais da FIDENE/Universidade/EFA/Museu/Rádio Unijuí FM.