Unijuí lança programas de desconto para ingresso e reingresso - Unijuí

Unijuí lança programas de desconto para ingresso e reingresso

A Unijuí está com uma campanha especial para o Vestibular Verão 2022. Trata-se de um conjunto de programas de desconto para o primeiro semestre de 2022, envolvendo o ingresso e reingresso de estudantes dos cursos presenciais de Graduação.

O vice-reitor de Administração da Unijuí, professor Dieter Rugard Siedenberg, ressalta que há um descompasso muito grande na formação superior e profissional no Brasil quando comparado aos países vizinhos. "Enquanto na maior parte dos países sul americanos entre 30 até 40% dos jovens na idade dos 18-24 anos estão matriculados no ensino superior, no Brasil esse percentual mal alcança 20%, ao passo que em países mais avançados este percentual abrange quase 70% dos jovens. As implicações da manutenção dessa discrepância na economia e no desenvolvimento nacional são incalculáveis”, ressalta e acrescenta “estes e outros dados indicam que a grande maioria dos jovens brasileiros não pensa mais em estudar; os que conseguem, preferem deixar o país; os demais (8 em cada 10 jovens brasileiros!) não vislumbram a qualificação profissional e o ensino superior como perspectiva de vida. Para o desenvolvimento socioeconômico de um país, isso é um dado estarrecedor”.

Esse panorama motivou a Universidade a criar três programas de benefícios pontuais, com objetivo de fomentar e incentivar o desenvolvimento da região por meio da qualificação de profissionais para assumirem papéis de protagonistas para lidar com os desafios do amanhã. Os benefícios pontuais apresentados aos estudantes ingressantes ou reingressantes dos cursos de graduação presencial da Unijuí não estão estendidos aos alunos que forem beneficiados com qualquer tipo de bolsa ou benefício.

Dentre os programas, destacam-se:

Campanha para recuperação de estudantes

Válido para reingresso ou transferência externa nos cursos de Gastronomia, Estética e Cosmética e currículos antigos - ou seja, iniciados antes da Graduação Mais - dos cursos presenciais.

• Parcelamento da dívida a partir de análise individualizada de cada situação (válido para reingresso);
  • Desconto especial de 50% do valor líquido das mensalidades contratadas para o 1º/2022, condicionado ao pagamento em dia das mensalidades e matrícula mínima de 16 créditos.

Desconto especial de 40%

Válido para o valor líquido de mensalidades contatadas para o 1º/2022, condicionado para o pagamento em dia das mensalidades;

Válido para os vestibulandos matriculados e cursando as disciplinas em cursos ofertados nos campi de Santa Rosa, Panambi e Três Passos.

Vestibulando Agronomia e Medicina Veterinária

Desconto de 50% sobre o valor líquido das mensalidades contratadas nos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária para o 1º/2022, condicionado à matrícula integral no módulo e ao pagamento em dia.

Mais informações sobre os benefícios podem ser consultados junto à Central de Atendimento ao Estudante pelo email atendimento@unijui.edu.br, telefone 3332-0200 ramal 2301, ou ainda pelo whatsapp 55 9 91028336.