Vestibulares Verão e Medicina da Unijuí são apresentados no campus Panambi - Unijuí

Vestibulares Verão e Medicina da Unijuí são apresentados no campus Panambi

Na tarde desta quarta-feira, 20 de outubro, a Unijuí realizou o lançamento dos Vestibulares de Verão e de Medicina no campus Panambi. O evento contou com a presença da vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto; do vice-reitor de Administração, professor Dieter Rugard Siedenberg; da coordenadora da Assessoria de Marketing da Fidene, Talita Mazzola, de funcionários e representantes de empresas locais.

Em sua fala, o professor Dieter Siedenberg falou sobre a importância da educação superior e a preocupação em ver o País tão atrasado na formação de sua população. Citou a alta taxa de desemprego e as possibilidades que se abrem com o Ensino Superior - já que um trabalhador pode agregar 15% a mais em seu salário, no Brasil, a cada ano de estudo - conforme aponta a pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) no ano de 2016.

A vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, lembrou que a Unijuí remodelou sua estrutura e os projetos pedagógicos de cursos na Graduação Mais. “Nosso objetivo era tornar os cursos ainda mais práticos, desde o primeiro semestre, por meio dos Projetos Integradores, e também adotamos currículos por competências. Seguimos o que há de mais novo na educação superior”, reforçou.

O encontro finalizou com a apresentação das peças da campanha, que leva o mote “Prontos para o amanhã”, pela coordenadora da Assessoria de Marketing da Fidene, Talita Mazzola.

Fique atento aos processos seletivos:

Vestibular de Verão: Interessados têm até o dia 29 de novembro para realizar a inscrição pelo endereço unijui.edu.br/vestibular-presencial. A taxa é de R$ 20,00 e o candidato pode optar por uma das três formas de ingresso.

A primeira opção é o aproveitamento da nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que realizado entre os anos de 2010 e 2020. Também é possível aproveitar a nota de redação de um dos vestibulares da Unijuí, realizado entre os anos de 2005 a 2022.

A terceira e mais tradicional opção é a realização da prova do Vestibular Verão 2022, que consistirá numa redação, a ser realizada de forma online. A diferença é que, neste ano, a realização das provas não será concentrada em um único dia. O candidato pode realizá-la remotamente, de 11 de outubro a 5 de dezembro, em até 2 horas, dentro da plataforma da Universidade.

Vestibular de Medicina: Os candidatos têm até o dia 5 de dezembro para realizar a inscrição e disputar uma das 40 vagas ofertadas pela Universidade. O valor da inscrição é de R$ 190,00. Previstas em edital, neste ano são ofertadas duas formas de seleção, por meio do aproveitamento da nota do Enem ou, então, realização da prova presencial no dia 12 de dezembro, no campus da Unijuí - Ijuí, seguindo todas as normas de prevenção à covid-19.