Unijuí lança terceira missão do Profissional do Futuro nesta quarta-feira - Unijuí

Unijuí lança terceira missão do Profissional do Futuro nesta quarta-feira

Mais uma etapa do Profissional do Futuro terá início nesta quarta-feira, dia 20 de outubro. Na Missão 3, chamada de Ataque às Dúvidas, os estudantes do Ensino Médio terão a possibilidade de interagir com professores e acadêmicos da Unijuí, a fim de conhecer melhor os diferentes cursos de graduação ofertados pela Universidade - seja na modalidade presencial ou Ensino a Distância (EaD).

Por meio do Youtube da Instituição, será possível tirar dúvidas com os cursos nos dias 20, 21 e 22, nos turnos da manhã e noite. A programação completa pode ser conferida abaixo.

Para quem é estudante do Ensino Médio e ainda não realizou nenhuma missão do Profissional do Futuro, basta acessar unijui.edu.br/pf. Um dos eventos mais tradicionais da Unijuí foi gamificado neste ano e conta com quatro etapas: na Missão 1 - Descobrindo o Universo, os alunos respondem a perguntas sobre as profissões do futuro; na Missão 2 - Caminhos para o Futuro, os participantes realizam um tour virtual pelos espaços da Unijuí, nos campi de Ijuí, Santa Rosa, Panambi e Três Passos; há a Missão 3, já citada; e na Missão 4 - Um pequeno grande passo, precisam se inscrever e participar do Vestibular de Verão.

Os estudantes que participarem das quatro missões, realizando o processo seletivo e, no caso da aprovação, também efetivando a matrícula, concorrerão a vários prêmios, dentre eles: uma bolsa de estudos de 50% para todo primeiro semestre de 2022 e duas bolsas de estudos de 25% em todo primeiro semestre de 2022. Essas bolsas são válidas para todos os cursos de graduação presenciais da Unijuí, exceto Medicina. Os jogadores que completarem as quatro missões ainda concorrem a cinco bolsas integrais em curso de inglês online; um notebook e um kindle.

As escolas que fecharem o mínimo de 20 estudantes inscritos e que completarem as três primeiras missões do Profissional do Futuro serão habilitadas a participar do sorteio de uma TV smart 32” e uma caixa de som.

Mais informações podem ser obtidas em unijui.edu.br/pf. O estudante inscrito receberá, por e-mail e SMS, informações sobre o lançamento de cada missão. Escolas de toda região podem participar do evento.

Cronograma da Missão 3:

8h - Agronomia