2º Dia de Campo de Forrageiras e Cobertura de Solo acontece nesta sexta-feira - Unijuí

2º Dia de Campo de Forrageiras e Cobertura de Solo acontece nesta sexta-feira

Acontece nesta sexta-feira, 8 de setembro, o 2º Dia de Campo do Programa de Melhoramento Genético de Forrageiras e Cobertura de Solo e o V Seminário sobre Forrageiras: Leite e Carne à Base de Pasto. O evento acontecerá a partir das 7h30 na Escola Fazenda - IRDeR, no município de  Augusto Pestana. O evento é uma promoção da Unijuí, juntamente com o Programa de Melhoramento Unijuí e os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária.

Ao todo, serão sete estações de conhecimento: Melhoramento genético de plantas forrageiras e contribuições no desempenho dos animais; Sistemas Integrados: clima e sombra para os animais; Sistemas Integrados: solos; Importância do uso de sementes forrageiras com qualidade e procedência; Gestão da propriedade de leite e de carne; Manejo reprodutivo de bovinos de leite e corte e Produção e qualidade de silagem.

“O Dia de Campo das Forrageiras é de extrema importância para a comunidade. A nossa região tem destaque nacional na produção de leite e carne, alimentados à base de pasto, e ainda possui a maior distribuição e comercialização de sementes de forrageiras do Estado. Para os estudantes, é uma excelente oportunidade para desenvolver maior capacidade intelectual, de comunicação e de interação com a comunidade”, ressalta o professor e coordenador do Programa de Melhoramento de Forrageiras, Emerson André Pereira.

Atualmente, 11 empresas são parceiras da linha de estudos e financiam 50% das pesquisas focadas no desenvolvimento de cultivares de forrageiras para maior produção de carne e leite, e melhoria na conservação do solo. São elas: Crat, Nativa, Copagril, Itaipu/Mil Pastos, Agrosul, Kernel, Chiapeta, Cometa,  Relva, Lopes e Agropolo.

O Dia de Campo é gratuito e aberto ao público. Estudantes que desejam certificado devem fazer a inscrição neste link.

Por Susan Pereira, estagiária da Assessoria de Marketing da Unijuí