Inovachi tem workshop de “Criatividade e Empreendedorismo Jovem” - Unijuí

Inovachi tem workshop de “Criatividade e Empreendedorismo Jovem”

Na última semana, foi realizado na Incubadora Municipal de Chiapetta (Inovachi) o workshop “Criatividade e empreendedorismo jovem”. A formação foi ministrada pela consultora mestra Leonice Parnoff, juntamente com a equipe da Criatec e do projeto Programe seu Futuro, que tem como coordenador o professor Marcos Ronaldo Melo Cavalheiro, do curso de Ciência da Computação da Unijuí.

“Tivemos um dia intenso e divertido, com muitas reflexões que culminaram em ideias criativas e inovadoras. Foram atividades muito dinâmicas e desafiadoras, onde pudemos pensar, através de jogos, em soluções para problemas cotidianos”, relata Leonice.

Participaram do evento alunos das Escolas Lorette, Haydêe e Anchieta, integrantes do Projeto Programe seu Futuro, e estudantes do Novo Ensino Médio do componente ligado ao empreendedorismo da cidade Chiapetta.

Em atenção às recomendações de distanciamento social, o evento ocorreu em quatro grupos e em quatro momentos distintos do dia. A Secretaria da Educação e as equipes diretivas das três escolas também estiveram presentes acompanhando o workshop.

Na perspectiva do empreendedorismo está o projeto Programe o seu Futuro, que está oportunizando e iniciando os alunos no uso das tecnologias. Cada vez mais os recursos tecnológicos estão aliados e indispensáveis a todas as profissões, porém, existe uma carência por profissionais qualificados, criativos e proativos. “A Secretaria de Educação, através das escolas e parceiros - como a Unijuí, está se propondo a oportunizar às novas gerações a serem protagonistas de suas histórias, independentemente da carreira e profissão que escolherem”, relata Arminda Inês Strücker, secretária de Educação de Chiapetta.