Edital do programa prevê aporte financeiro para ideias de negócios inovadores
A Criatec - Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica e Impacto Socioambiental da Unijuí, promoveu nesta quarta-feira, dia 29, um workshop para apresentar informações sobre o Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores - Programa Centelha 2. O evento online contou com a importante participação de Marilene Guidini, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapergs) e coordenadora do Programa Centelha RS, e Michel Machado, diretor administrativo e financeiro da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp) e gestor da Incubadora Tecnológica da Univates. A mediação foi realizada pelo analista de negócios e coordenador da Criatec Santa Rosa, Lucas Adiel Escher.
O workshop era destinado a empreendedores e pessoas com ideias de negócios inovadores, que almejam captar recursos para investir no desenvolvimento de novos produtos, serviços ou soluções. Durante a live, transmitida pelo canal no YouTube da Criatec, foram detalhados pontos importantes sobre o edital do Programa Centelha, que está com inscrições abertas até o dia 29 de outubro.
Para submeter uma ideia não é necessário ter uma empresa formalizada, mas é preciso que o negócio esteja dentro das temáticas previstas no edital. Como apoio às propostas aprovadas, os empreendedores podem receber até R$ 66.680,00 por projeto. Além do aporte financeiro, o programa irá oferecer capacitações e suporte para que os empreendedores possam transformar suas ideias em negócios de sucesso.
A orientação é de que os interessados leiam com atenção o edital, disponível neste link, e atentem a todas as regras para participação.
O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Rio Grande do Sul. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.