Mais de 600 trabalhos serão apresentados no Salão do Conhecimento 2021 - Unijuí

Mais de 600 trabalhos serão apresentados no Salão do Conhecimento 2021

Realizado pela Unijuí, evento acontece entre os dias 26 e 29 de outubro

Nesta semana, foi divulgada a relação dos trabalhos aprovados para o Salão do Conhecimento 2021 - evento promovido pela Unijuí e que terá sua realização, de forma totalmente virtual, entre os dias 26 e 29 de outubro.

O evento recebeu a inscrição de 648 trabalhos, entre resumos expandidos e trabalhos completos, e 614 foram aceitos para apresentação e para publicação nos anais.

Deste total, 186 trabalhos estão vinculados aos programas institucionais de bolsas de iniciação científica (Pibic/Probic), tecnológica (Pibiti), educação tutorial (PET), extensão (Pibex) e interação universidade e instituições públicas e privadas (Profap). Neste ano, também foram recebidos trabalhos resultantes das atividades dos Projetos Integradores da Graduação Mais - novo modelo de cursos de graduação da Universidade, no total de 11 inscrições.

Esperamos que a edição deste ano seja não apenas melhor do que a dos anos anteriores, mas que possa ser ainda mais enriquecedora a partir dos diferentes espaços que se abrem para discutir a produção do conhecimento dentro e fora da Universidade. O Salão será tão mais rico à medida em que seus protagonistas  - estudantes, professores e pesquisadores se dispuserem a questionar, perguntar, indagar, aportar sobre os diferentes temas discutidos durante o evento. Muita discussão, essa é nossa grande expectativa”, destacou o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, professor Fernando Jaime González.

Os trabalhos serão apresentados em sessões virtuais, ao longo das quatro noites do evento, organizadas a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Além da apresentação, o evento contará com palestras, oficinas e painéis temáticos, apresentados pelo Google Meet e Youtube.

A programação é aberta e gratuita para as comunidades acadêmica e externa. Os participantes que desejarem receber certificado, devem realizar a inscrição no endereço unijui.edu.br/salao, até o dia 27 de outubro. Na mesma página, é possível conferir a programação completa, que será em breve divulgada.