Cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software da Unijuí firmam convênio com o Google - Unijuí

Estudantes têm até sexta-feira para se inscrever no Programa

Foto ilustrativa

Quando se fala em áreas mundialmente promissoras, a de tecnologia da informação (TI) certamente está entre elas. Atualmente, a demanda por profissionais com esta formação é extremamente alta. Com o objetivo de tornar ainda mais sólida e dinâmica a formação dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software, além de buscar diferenciais aos currículos dos estudantes, a Unijuí firmou um importante convênio com o Google, no projeto Google Cloud Program Career.

Por meio deste convênio, os estudantes poderão construir carreiras na área Cloud, que consiste na atuação com computação em nuvem, armazenamento de dados e capacidade de computação, com qualificação e certificação pelo Google. Terão acesso gratuito ao curso de especialização Architecting with Google Cloud Platform (português), Laboratório Cloud Engineering Quest e laboratórios adicionais na plataforma Qwiklabs, além de desconto através do convênio com a empresa Compasso UOL para fazer o exame e obter a Certificação Associate Cloud Engineer.

Segundo o coordenador dos cursos na Unijuí e responsável pelo convênio, professor Edson Luiz Padoin, os estudantes podem realizar sua inscrição no programa até o dia 1º de outubro. Podem participar acadêmicos dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software da Unijuí, nos campi Ijuí e Santa Rosa. Para saber mais sobre o acesso e inscrição, os acadêmicos podem contatar o coordenador ou o Núcleo de Suporte ao Curso.

Esta é uma área que tem demandado muitos profissionais no mundo inteiro, inclusive o Google pretende indicar nossos acadêmicos após a certificação. Também considero dois pontos essenciais neste convênio: a qualificação com material do Google com acesso ao laboratório Qwiklab e a prova de certificação com desconto, que hoje tem sido exigida por grandes empresas e pode determinar o futuro salário dos estudantes e egressos”, relata o coordenador.