Abertas as inscrições para a II AUD Week - Unijuí

Abertas as inscrições para a II AUD Week

De 16 a 19 de novembro,  acontece a II AUD Week - Semana de Arquitetura, Urbanismo e Design da Unijuí. O evento será completamente online, com transmissão pelo Google Meet e pelo canal da Unijuí no YouTube. O período para submissão de trabalhos segue aberto até o dia 18 de outubro, enquanto que as inscrições sem submissão podem ser feitas até o dia do início do evento.

Serão quatro dias de programação: três destinados a palestras e oficinas e o último às apresentações de trabalhos, que irão ocorrer dentro de dois eventos agregados: o II Painel de Pesquisas em Design (PADES) e o IV Painel de Pesquisas em Arquitetura e Urbanismo (PARQ). Em ambos os casos, há duas possibilidades de submissão de trabalhos: resumo simples e resumo expandido. Todos os trabalhos aprovados serão apresentados como comunicação oral estendida.

A professora Diane Johann, coordenadora dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design, fala sobre a importância de oportunizar esse momento de socialização do conhecimento científico produzido. “Os estudantes realizam pesquisas e projetos muito bacanas ao longo da sua trajetória acadêmica. A ideia é que eles possam compartilhar esses resultados com um número maior de pessoas”, destaca.

O cronograma do evento inclui palestras com professores e profissionais de Santa Maria, Porto Alegre e da Cidade do México, além de oficinas organizadas pelos acadêmicos dos cursos envolvidos. “Pensamos em trazer assuntos diferenciados, com profissionais experientes, para que os estudantes possam perceber experiências diversas”, explica Diane.

A programação completa pode ser acessada no site do evento, em unijui.edu.br/aud-week-2021, onde também é possível realizar as inscrições. Para mais informações, basta entrar em contato com a Central de Eventos da Unijuí, pelo e-mail eventos@unijui.edu.br ou pelo telefone 55 3332-0200 - Ramal: 3600.

Por Amanda Thiel, estagiária de Jornalismo da Assessoria de Marketing