Estudantes da Unijuí participam de oficina de Ilustração Digital - Unijuí

Estudantes da Unijuí participam de oficina de Ilustração Digital

O desenho da figura humana é um dos conteúdos vistos na disciplina de Expressão e Representação Gráfica. Para aliar esta temática ao mundo digital, o professor Matheus Cargnelutti, dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design da Unijuí, organizou um evento online para os acadêmicos no mês de junho, intitulado “Oficina de Ilustração Digital”, recebendo o ilustrador Leonardo Brum para compartilhar seus conhecimentos, com demonstrações do seu trabalho e aplicação de exercícios práticos com os participantes. Também participaram do evento os estudantes da mesma disciplina, da turma da professora Claudia Legonde.

O evento iniciou com uma palestra sobre técnicas de ilustração digital e suas formas de aplicação, além de uma apresentação de trabalhos realizados pelo profissional. Na sequência, foi realizada uma oficina, em que cada participante foi desafiado a criar uma ilustração digital, trabalhando expressões faciais da figura humana e seguindo os passos do ilustrador.

“A oficina foi muito animada e produtiva. É muito bom poder contar com artistas atuantes interagindo com os nossos acadêmicos, e o período de aulas online nos possibilitou essa interação com profissionais de outras cidades. Além de ilustrador e tatuador, Leonardo também está concluindo o curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Federal de Santa Maria, onde foi meu aluno. Só temos a agradecer pela disponibilidade e empenho para o sucesso da nossa oficina”, destacou o professor Matheus Cargnelutti.