Unijuí e Axonal promovem workshop sobre patentes relevantes - Unijuí

Unijuí e Axonal promovem workshop sobre patentes relevantes

Henry Suzuki

Nessa quarta-feira, 31 de agosto, foi realizado o workshop Construção de Patentes Relevantes, a partir de uma promoção da Axonal e da Unijuí, por meio da Agência de Inovação e Tecnologia (Agit).

Realizado de forma online, o workshop foi uma versão condensada de dois cursos: o primeiro é “Construção de Patentes Relevantes”, que tem como objetivo guiar os participantes em seus primeiros passos na construção de patentes que realmente valham a pena, além de agregar elementos que lhes permitam pensar sobre diferentes tipos de inovação, modelos de negócios, proteção intelectual e outros tipos de barreira à concorrência. Já o segundo, “Busca e análise de informações”, objetiva capacitá-los em atividades de busca e análise de informações contidas em patentes e, ainda, agregar elementos que lhes permitam ir além do básico ao explorar o universo de informações tecnológicas.

À frente da capacitação esteve Henry Suzuki, sócio-fundador e diretor-geral da Axonal Consultoria Tecnológica, titular da Cadeira nº 2 da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, membro do Conselho Consultivo do Fortec e membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP. Atuante em diversas redes, tem se dedicado à missão de disseminar conhecimentos sobre inteligência tecnológica, inovação e patentes.

“A Unijuí, por meio da Agit e do seu Núcleo de Inovação e Tecnologia, está atenta em capacitar os pesquisadores para que se tornem mais proativos na construção de patentes. Estamos ampliando muito a relação com as empresas a partir de projetos de inovação e é fundamental que a gente também avance em conhecimento na área da proteção intelectual orientada ao mercado”, destacou a chefe do Eixo Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Agit, Fabiana Simon.

No decorrer dos próximos meses, outras edições do workshop serão ofertadas gratuitamente em parceria com instituições coorganizadoras e estarão abertas para participação de todos os interessados. Informações mais detalhadas podem ser obtidas com a equipe da Agit. O curso completo e autoguiado também está acessível neste link.