Unijuí inaugura polo EaD em Santa Maria - Unijuí

Unijuí inaugura polo EaD em Santa Maria

A Unijuí realizou nesta quinta-feira, 26 de agosto, a inauguração de mais um polo de Ensino a Distância (EaD) no município de Santa Maria. Com esta unidade, a Universidade passa a estar presente em Ijuí, Santa Rosa, Panambi, Três Passos, Tenente Portela, Palmeira das Missões, Planalto, Uruguaiana, Horizontina e Porto Alegre.

O evento de abertura, realizado de forma virtual e transmitido pelo canal da Unijuí no Youtube, contou com a presença do coordenador dos cursos EaD na Unijuí, professor Luciano Zamberlan; e da coordenadora do Núcleo de Prospecção e Captação Estudantil, Vivian Stroschein. Da cidade de Santa Maria, participaram a sócio proprietária da Cebratec, parceira da Universidade na implantação do polo, Ilciane Stoffels; a assessora de Relações Interinstitucionais da Secretaria Municipal de Educação - Smed, Solange Mainardi; e a vereadora Marina Callegaro, que esteve representando o Poder Legislativo.

Em sua fala, Ilciane falou da satisfação em a Cebratec ter sido escolhida como sede do polo. “A Unijuí é uma universidade de renome no Estado e, para nós, é uma honra poder ofertar, para Santa Maria e região, mais essa oportunidade de ensino, em uma modalidade que cresce a cada dia.”

Representante da Câmara Municipal, Marina afirmou que a cidade, já reconhecida na área da educação, ganha com a chegada da Unijuí.

Responsável por ministrar a palestra sobre Graduação e Pós-Graduação no Ensino a Distância, Luciano Zamberlan reforçou que a Unijuí vai somar à área da educação em Santa Maria. “A Unijuí tem suas características e grandes diferenciais para a oferta de cursos EaD. O Ensino a Distância tem proporcionado a inclusão de pessoas na graduação e na pós-graduação, seja por ser mais acessível ou flexível nos horários de estudo. E é exatamente isso que a Universidade busca: oportunizar que mais pessoas tenham acesso à formação superior”, disse.

Vestibular EaD Unijuí

Para além de cursos de qualificação e pós-graduação, a Unijuí conta com 15 cursos de graduação EaD: bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e Educação Física; licenciatura em Educação Física, História, Letras: Português e Pedagogia; e de tecnologia em Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

As inscrições para o terceiro (e último) módulo do ano vão até o dia 10 de setembro, pelo endereço unijui.edu.br/ead.

Caracterizados pela flexibilidade de horários, os cursos adaptam-se à rotina daqueles que não têm tempo para estudar presencialmente, ou que simplesmente preferem estudar de qualquer lugar. Os estudantes têm acesso a uma plataforma e materiais didáticos desenvolvidos especificamente para a modalidade.

O candidato pode optar por realizar a prova de vestibular online; utilizar a nota de redação de outros vestibulares da Unijuí, a partir de 2005; ou optar por utilizar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), válida a partir de 2010.

Mais informações em unijui.edu.br/ead.

Confira o evento na íntegra: