Projeto de Extensão Energia Amiga entrega brindes à turma destaque na coleta de materiais - Unijuí

9º Ano da Escola Municipal Santa Rita, de Santa Rosa, se destacou na coleta de pilhas, lâmpadas e eletroeletrônicos

Na última sexta-feira, 20 de agosto, o Projeto de Extensão Energia Amiga, da Unijuí, realizou a entrega de brindes à Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Rita, de Santa Rosa, que se destacou na coleta de pilhas, lâmpadas e eletroeletrônicos. A ação envolveu as comunidades acadêmica e escolar nos municípios de Ijuí e Santa Rosa.

“Uma das ações do projeto foi buscar o apoio dos estudantes do Ensino Fundamental, de educandários de Ijuí e Santa Rosa, para que fizessem um movimento em suas escolas, em suas comunidades, visando a coleta destes resíduos. E a turma do 9º Ano da Escola Santa Rita se destacou nesta atividade”, explicou a coordenadora do projeto, professora Caroline Radüns.

Na comunidade acadêmica, a ação foi realizada nos dias 1º e 2 de julho nos campi de Ijuí e Santa Rosa. Esta atividade resultou na coleta de 43,3 kg de pilhas e 152 unidades de eletroeletrônicos. Já os estudantes do Ensino Fundamental envolvidos na iniciativa, de ambos os municípios, arrecadaram um total de 47,96 kg de pilhas, 66 unidades de eletroeletrônicos e 2.526 lâmpadas.

O Projeto de Extensão Energia Amiga busca ampliar o conhecimento sobre energia elétrica, com foco na eficiência energética, segurança em eletricidade e resíduos tecnológicos, tendo como público-alvo alunos das redes de Ijuí, Santa Rosa e suas respectivas cidades de abrangência, aproximando, assim, os conceitos teóricos com a vivência diária e o uso da energia elétrica.