Inscrições abertas para o workshop Construção de Patentes Relevantes - Unijuí

Inscrições abertas para o workshop Construção de Patentes Relevantes

Na próxima terça-feira, dia 31 de agosto, será realizado o workshop Construção de Patentes Relevantes, a partir de uma promoção da Axonal, Unijuí e Agência de Inovação e Tecnologia (Agit). Agendado para acontecer das 9h às 12h, o evento apresentará uma versão condensada dos cursos “Construção de Patentes Relevantes” e “Busca e análise de informações, com foco em patentes”.

O workshop vai trabalhar as patentes como instrumentos para impedir que terceiros usem invenções; a definição de problemas técnicos, subproblemas e construções mínimas como bases para patentes relevantes; e as patentes como fontes de informação e aprendizagem.

À frente da capacitação estará Henry Suzuki, sócio-fundador e diretor-geral da Axonal Consultoria Tecnológica, titular da Cadeira nº 2 da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, membro do Conselho Consultivo do Fortec e membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP. Atuante em diversas redes, tem se dedicado à missão de disseminar conhecimentos sobre inteligência tecnológica, inovação e patentes.

Inscrições podem ser realizadas até o dia 31, pelo endereço unijui.edu.br/eventos. O evento será transmitido pelo Zoom e o link enviado aos inscritos. Mais informações na Agit, pelo telefone 3332-0200 - Ramal 2059 ou pelo e-mail agit@unijui.edu.br.