Profissional premiado conversa com estudantes sobre design de mobiliário - Unijuí

Profissional premiado conversa com estudantes sobre design de mobiliário

O design de mobiliário é uma importante área de atuação dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design. Para aproximar os estudantes do mercado profissional e estimular a criatividade, o professor Matheus Cargnelutti organizou um evento online no mês de junho, intitulado “Design de Mobiliário: Processo Criativo e Concursos”, contextualizando os conteúdos da disciplina de Desenho Descritivo com aplicações práticas, incentivando a participação dos acadêmicos em concursos acadêmicos.

Para ministrar a palestra, a Unijuí recebeu o designer de produto paulista, Renan Albano, que vem se destacando no cenário nacional, colecionando premiações como o 1º lugar no Prêmio Tok&Stok de Design Universitário 2018; 2º lugar no Prêmio Tok&Stok de Design Universitário 2019; vencedor do Prêmio Salão Design 2020, na categoria Espaços em Transformação; prata no Brasil Design Award 2020, na categoria Design de Impacto Positivo; e ouro no Prêmio Bornancini de Design 2020, na categoria Design de Moda e Acessórios.

O profissional apresentou um panorama geral de possibilidades de participação em concursos nacionais, compartilhou um pouco da sua trajetória como designer, abordando as dificuldades e as potencialidades no mercado de trabalho, além de interagir com os estudantes em um bate-papo.

“A palestra foi uma forma dos acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design conhecerem possibilidades de construírem o seu currículo e portfólio ainda na graduação, através da participação em concursos acadêmicos, que poderão impulsionar uma rápida entrada no mercado profissional após a graduação, bem como, uma maneira de estimular o processo criativo na execução de exercícios acadêmicos. Só temos a agradecer ao Renan pela disponibilidade e empenho para o sucesso do nosso evento”, destacou o professor Matheus Cargnelutti.