Últimos dias para se inscrever na Pós-Graduação em Justiça Restaurativa e Mediação - Unijuí

Finalizam no próximo domingo, dia 22 de agosto, as inscrições para a Pós-Graduação Lato Sensu em Justiça Restaurativa e Mediação da Unijuí. Com carga horária de 360 horas, o curso terá início no dia 28 de agosto. Inscrições e informações podem ser acessadas em unijui.edu.br/pos.

A especialização destina-se aos egressos dos cursos de Direito, Psicologia, Administração, Pedagogia e demais áreas do conhecimento que atuam em espaços sociais de convivência. O objetivo do curso é qualificar os profissionais para a utilização de mecanismos alternativos de abordagem dos conflitos, com ênfase na mediação e nas práticas de justiça restaurativa. Sendo assim, busca fortalecer o espaço teórico e de reflexão sobre as dimensões do conflito e da violência na sociedade contemporânea, sob o enfoque dos direitos humanos e da cidadania.

Segundo a professora Ester Eliana Hauser, uma das coordenadoras da especialização, juntamente com a professora Joice Graciele Nielsson, o curso abre diversas possibilidades no contexto atual da sociedade contemporânea. “A gente acredita que todos os profissionais, em qualquer área que atuem, precisam estar cada vez mais habilitados a gerir conflitos e encontrar soluções positivas no seu local de trabalho,” comenta a docente.

O curso é híbrido, possibilitando que os estudantes se qualifiquem em casa, mas sem perder o contato presencial com os colegas e professores. “O curso foi planejado para que ocorram esses encontros presenciais, aumentando, assim, o fluxo de trocas de experiências, permitindo que o pós-graduando conheça o campus da Universidade,” afirma Ester. Essa é a segunda edição da especialização.

Gabriel R. Jaskulski, estagiário de Jornalismo da Unijuí