Programas de Mestrado e Doutorado terão seleção para estudantes estrangeiros - Unijuí

Programas de Mestrado e Doutorado terão seleção para estudantes estrangeiros

A Unijuí vai selecionar estudantes estrangeiros, por meio de edital, para os cursos de Mestrado e Doutorado. A Universidade tem por objetivo elevar o número de acadêmicos de países com os quais mantêm relações de cooperação, além de seguir ampliando a formação de redes de pesquisa internacionais e apoiar a formação de recursos humanos de alto nível.

As inscrições abrem no dia 11 de agosto, quando ocorrerá um evento online de lançamento do edital, às 14h. Para acompanhar, basta acessar este link

Os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu que possuem duas vagas ofertadas no Mestrado e uma no Doutorado, para ingresso no ano de 2022, são: Educação nas Ciências, Modelagem Matemática e Computacional, Desenvolvimento Regional e Direitos Humanos. Além disso, os programas Atenção Integral à Saúde e Sistemas Ambientais e Sustentabilidade possuem duas ofertas no Mestrado.

O acadêmico Marcel Metogbe é nascido no Benim, país localizado na África ocidental. Formou-se em Direito em seu país e foi selecionado para a Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Unijuí. Ele comenta que a Universidade possui professores altamente qualificados, além de promover a diversidade cultural ao receber estudantes de diferentes locais do mundo. “Possui um corpo docente qualificado e disponível ao estudante, além de possuir espaços adequados ao estudo e grandes eventos científicos que ligam a outras instituições de ensino internacionais”, afirma o beninense.

Os requisitos para inscrição são: ser cidadão de país com o qual o Brasil mantenha acordo de cooperação cultural, científica e tecnológica ou relações diplomáticas; ter curso de graduação ou mestrado completo em uma das áreas de conhecimento compatíveis com o curso pretendido; compreender e ter conhecimento da Língua Portuguesa em nível suficiente para acompanhar os estudos; e ser financeiramente responsável por todas as despesas de viagem e de manutenção durante toda a estada no Brasil.

Mais informações estão disponíveis no endereço unijui.edu.br/estude/mestrado-e-doutorado. Em caso de dúvida, contate o Escritório de Relações Internacionais pelo e-mail eri@unijui.edu.br.

Gabriel R. Jaskulski, estagiário de Jornalismo da Unijuí