Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno da Unijuí - Unijuí

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno da Unijuí

Inscrições devem ser realizadas até o dia 9 de agosto, pelo endereço unijui.edu.br/vestibular-presencial

Falta pouco: no dia 9 de agosto, a Unijuí encerra as inscrições para o Vestibular de Inverno, que conta com vagas para praticamente todos os cursos de graduação presenciais - com exceção de Medicina, cujo processo seletivo acontece no Vestibular de Verão.

Interessados podem se inscrever em unijui.edu.br/vestibular-presencial e optar por participar da seleção a partir do aproveitamento da nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que realizado entre os anos de 2010 e 2020; ou por meio do aproveitamento da nota de redação de um vestibular realizado na Unijuí, entre os anos de 2005 e 2021. Em ambas as situações, o candidato não pode ter zerado a nota da redação.

Também é possível optar por realizar a prova online do Vestibular de Inverno, que consiste em uma redação, sobre um tema da atualidade. O candidato que desejar realizar a prova dentro da estrutura de um dos quatro campi da Unijuí – Ijuí, Três Passos, Santa Rosa ou Panambi, terá que solicitar o agendamento via e-mail vestibular@unijui.edu.br, até o último dia de inscrições.

Neste ano, a novidade é que os aprovados no processo seletivo já ingressam na Graduação Mais, novo modelo de cursos de graduação ofertado pela Unijuí.  Por meio desta reinvenção, a Universidade propõe aos acadêmicos inovações que estão se consolidando no cenário da Educação Superior, a exemplo dos currículos por competências e módulos, disciplinas de Formação Pessoal e Profissional e Projetos Integradores. Este conjunto de novidades não só coloca o estudante diante dos desafios reais do mercado de trabalho, como também os aproxima da atuação junto à comunidade.

Informações sobre os cursos podem ser obtidas em unijui.edu.br. Para o Vestibular de Inverno, não há cobrança de taxa de inscrição.