Unijuí e Smed trabalham em hackathon para criação do design do uniforme da rede municipal - Unijuí

Foto: Smed

Unijuí e Secretaria Municipal de Educação (Smed) começaram a discutir nesta segunda-feira, dia 26 de julho, a realização de um Hackathon - ou maratona, para criação do design do uniforme dos alunos da rede municipal de ensino.

O encontro virtual contou com a presença do vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, professor Fernando Jaime González, e da coordenadora do curso de Design, professora Diane Meri Weiller Johann. Representando a Smed e a Comissão de Implantação do Uniforme Escolar estiveram a secretária adjunta de Educação, Luciana Deutschmann; o coordenador pedagógico, José Augusto Fiorin; a assessora pedagógica Juliani Padilha e a assessora de Comunicação, Lisiane Feigel.

“Neste encontro, discutimos a realização do desafio que envolverá estudantes e egressos do curso de Design, para elaboração dos uniformes da rede municipal. Trabalhamos na organização, agora, e a ideia é que o hackathon ocorra ainda no mês de agosto”, explicou a professora Diane.

Ainda na última semana, o secretário municipal de Educação, Cláudio de Souza, anunciou que todas as crianças da rede municipal receberão o uniforme a partir de 2022 - iniciativa que chegará a cerca de sete mil alunos. Uma comitiva de Ijuí esteve na cidade de Passo Fundo, a fim de entender como o Executivo se organizou para disponibilizar as peças aos estudantes.