Reposicionamento de marca é tema de Projeto Integrador - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ao final do primeiro semestre, iniciaram as apresentações dos Projetos Integradores dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Ciências Contábeis, Administração e do Tecnólogo em Comunicação e Produção Digital, sob orientação dos professores Daniel Knebel Baggio, Nilse Maria Maldaner e Roselaine Filipin. Um dos grupos desenvolveu um projeto voltado ao reposicionamento da marca Diziotti no mercado.

O grupo é composto pelas acadêmicas de Publicidade e Propaganda, Keroly Vitória do Amaral, Milena Markiewicz Moureira e Nicole Kieling Zadorozny Lage; pela de Jornalismo Luiza Ribeiro da Rosa; pelo de Administração Flávio Gilnei Boa Vista; e pelo do Tecnólogo em Comunicação e Produção Digital, César Augusto Nast Lourenzon. A parte demandante do Projeto Integrador é composta pela empresária e dona da marca, Cinara Lia Ziotti Bohn Soares e pela responsável pela comunicação da marca, Celísia Liane Ziotti Bohn. 

Por meio de entrevistas semiestruturadas, o grupo fez contato com as irmãs responsáveis para entender as reais demandas da parte desafiante. Inicialmente, o objetivo do projeto era a criação de uma marca. Entretanto, no decorrer do desenvolvimento, o objetivo mudou para o reposicionamento no mercado da marca Diziotti.

Dado o desafio, o grupo precisou buscar novas estratégias para elaboração de soluções. “Foram realizadas diversas pesquisas, tanto de criação de marca quanto de reposicionamento e estratégias para as mídias sociais, através da qual o grupo obteve novos conhecimentos e experiências pelas quais agradece”, explica a acadêmica de Publicidade e Propaganda e integrante do grupo, Milena.

Após muitas pesquisas e conversas com a parte demandante, com professores orientadores e mentores, Juliana da Fonseca Capssa Lima Sausen e Jacson Silveira, os alunos elaboraram soluções para o desafio. Foi definido o arquétipo da marca, os atributos e o seu slogan: “Feita para mulheres donas de si”. Além disso, foi estruturado um manifesto e um moodboard com referências visuais para as fotografias da marca. Por fim, o grupo organizou um plano estratégico com foco no aumento de engajamentos da marca nas mídias sociais, especificamente pelo Instagram. 

O grupo produziu um vídeo com as principais informações sobre seu Projeto Integrador. A evidência audiovisual tem a narração da acadêmica de Publicidade e Propaganda e integrante do grupo, Nicole. 

Por Krislaine Baiotto, acadêmica do curso de Jornalismo da Unijuí

Confira os materiais produzidos:


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.