71% dos estudantes da Unijuí avaliaram as disciplinas do 1º semestre - Unijuí

71% dos estudantes da Unijuí avaliaram as disciplinas do 1º semestre

A Vice-Reitoria de Graduação (VRG) e a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unijuí coordenaram, durante o primeiro semestre/trimestre deste ano, a Avaliação das Disciplinas, realizada com os estudantes dos cursos de graduação.

A Avaliação das Disciplinas contou com a participação de 71% dos estudantes dos cursos do primeiro semestre da Graduação Mais; 42% dos estudantes que cursam os demais semestres; e 18% dos estudantes do 1º trimestre dos cursos EAD.

A vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, agradece à CPA, aos coordenadores de curso, professores, Assessoria de Marketing e DCE pelo engajamento no processo de divulgação da avaliação das disciplinas e ressalta que, pela primeira vez desde que iniciou o  Programa de Avaliação Docente, em 2012, a Unijuí ultrapassou a meta estabelecida no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), de 70% de respondentes em um dos instrumentos de avaliação.

Enfatizou também que este resultado evidencia a importância do envolvimento de gestores, professores e setores na divulgação dos processos avaliativos da Universidade, bem como do constante feedback aos estudantes que evidenciam as melhorias realizadas a partir de seus apontamentos. Esse compromisso institucional é o que fomenta a cultura de avaliação na comunidade acadêmica.

Os resultados desse processo avaliativo ainda serão analisados pelos Núcleos Docentes Estruturantes dos Cursos (NDEs), os quais produzirão  um parecer a ser compartilhado com a coordenação, VRG e Núcleo de Inovação Pedagógica (NIP), com vistas a contribuir na gestão do curso, nas políticas de graduação e nas questões pedagógicas do curso, tudo com o intuito da qualificação constante do processo de ensino-aprendizagem e dos múltiplos serviços e espaços institucionais.